Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO AMAPAENSE

Ypiranga vence Santana e conquista nono título do Campeonato Amapaense

Negro-anil confirmou mais uma vitória na decisão e se isola como maior campeão da era profissional do Amapá

Redação Publicado em 02/10/2020, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ypiranga vence Santana e conquista nono título do Campeonato Amapaense - Instagram/ Federação Amapaense de Futebol
Ypiranga vence Santana e conquista nono título do Campeonato Amapaense - Instagram/ Federação Amapaense de Futebol

Nesta quinta-feira, 1, o Ypiranga venceu o Santana por 2 a 0 e conquistou o nono título do Campeonato Amapaense. No Estádio Zerão, os gols do Negro-anil foram marcados por Wilker de pênalti no primeiro tempo e Edenilson, na reta final.

O resultado coloca o Ypiranga como o maior vencedor da era profissional do Amapá. Além do título, o Clube da Torre vai disputar Copa do Brasil e Série D em 2021.

A partida desta quinta-feira foi interrompida duas vezes por queda de energia (aos 23 do 1º tempo e no intervalo), mas não impediU o Negro-anil de confirmar mais uma vitória na decisão do título de 2020. A conquista do Amapazão retoma as esperanças após a queda precoce na Série D desse ano. 

A segunda partida da final do Campeonato Amapaense contou com 300 pessoas nas arquibancadas, sendo a primeira partida no Brasil a contar com a presença da torcida desde a paralisação do futebol. Mas as medidas rígidas de protocolo de segurança contra o coronavírus foram deixados de lado pelo público, que aglomerou e não respeitou o uso das máscaras.

Ypiranga e Santana não têm mais compromissos oficiais em 2020. O Clube da Torre já está garantido na Copa do Brasil e na Série D do ano que vem, enquanto o Santana vai para fase preliminar da 4ª divisão nacional em 2021.

Gols

No jogo de ida da final, o Ypiranga conquistou uma vitória dramática por 2 a 1. Precisando administrar o placar, o Clube da Torre marcou o primeiro gol aos 16 minutos com Wilker, de pênalti. Na etapa complementar, o Negro-anil garantiu o título aos 37 minutos, após cobrança de falta pela direita que Stevys tentou finalizar, mas tocou para Edenílson marcar o gol da vitória.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.