Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Yaya Touré e Botafogo conversam, números atraem e chegada do craque fica por um detalhe

Jogador marfinense gosta da proposta e promete anunciar decisão até esta sexta-feira

Gabriela Santos Publicado em 20/02/2020, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yaya Touré e Botafogo conversam, números atraem e chegada do craque fica por um detalhe - YouTube
Yaya Touré e Botafogo conversam, números atraem e chegada do craque fica por um detalhe - YouTube

Yaya Touré e Botafogo ainda não se encontraram. No entanto, uma conversa por telefone, nesta quinta-feira, aproximou as partes e aumentou a expectativa de um acordo com o jogador marfinense.

De Londres, o experiente jogador entrou em contato com Carlos Augusto Montenegro, representante do Glorioso, que está em Paris, e prometeu dar uma posição até esta sexta. Touré afirmou que a proposta o atraiu, mas ainda precisa conversar com a família antes de tomar a decisão.

De acordo com o Globo Esporte, o representante do Botafogo chegou em Paris nesta madrugada e a reunião presencial estava marcada para esta quinta-feira, às 8h (de Brasília), mas Yaya Touré não compareceu. Na noite de quarta-feira, o representante do jogador no Brasil, Marcos Leite, também foi à Europa. Esta seria uma forma de encerrar as negociações e formalizar ou não o acordo com o marfinense.

Mesmo com a reunião por telefone, dirigentes do Botafogo estão otimistas com a contratação de Touré. Além disso, a conversa do jogador com o técnico Paulo Autuori animou os bastidores em General Severiano. Segundo o comandante alvinegro, o marfinense ficou “muito animado”. O atleta pediu um salário fixo que ultrapassa o teto de R$ 150 mil estipulado pelo clube para a temporada 2020.

Na atual situação, a diretoria do Botafogo buscou investidores para bancar a negociação, entre eles estão Felipe Neto e Marcelo Adnet. Os valores estão acima do contrato firmado com o japonês Honda, por exemplo. A proposta do clube ainda prevê variáveis que podem aumentar o pagamento, como participação em patrocínios, venda de camisas e aumento do número de sócios-torcedores.

Nascido na Costa do Marfim, Yaya Touré foi revelado no futebol belga e se tornou um dos maiores jogadores do país. Entre os grandes clubes que passou, vestiu as cores do Barcelona e do Manchester City. Entre as conquistas no clube catalão, dois títulos do Espanhol e um da Liga dos Campeões. Na equipe inglesa, três taças da Premier League.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.