Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREOU

Yan Couto, jovem promessa vendido ao Manchester City, faz sua estreia como profissional pelo Coritiba

O jovem, de 17 anos, apesar de estar negociado, só se apresentará ao time inglês quando completar 18 anos

Marcello Sapio Publicado em 22/02/2020, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yan Couto estreia pelo Coritiba - Getty Images
Yan Couto estreia pelo Coritiba - Getty Images

Yan Couto é uma das grandes promessas do futebol brasileiro. O lateral, de apenas 17 anos, foi campeão mundial sub-17 com a Seleção, em 2019.

Já negociado com o Manchester City, ele realizou o seu primeiro jogo como profissional, em uma partida válida pelo Campeonato Paranaense.

O jogador do Coritiba começou o jogo no banco de reservas, mas entrou aos 35 minutos devido a lesão de Patrick Vieira, e ajudou o coxa branca a vencer o Cianorte por 2 a 0.

Em seu Instagram, ele falou da emoção ao jogar pela primeira vez como profissional: "21/02/2020, um dia inesquecível em minha vida. Minha estreia no profissional do clube do meu coração. Primeiramente, queria agradecer a Deus por todas as coisas que ele vem fazendo em minha vida, agradecer minha família e amigos que sempre estiveram ao meu lado nos momentos bons e ruins e por último agradecer ao Coritiba e todos seus funcionários. Obrigado ao elenco por dar total apoio, um dia marcante em minha vida e que nunca esquecerei! Nação coxa branca vocês sempre estiveram presente, mandando mensagens e carinho. Estou muito feliz por realizar meu sonho de criança!"

Yan Couto, como dito, foi vendido ao Manchester City, mas só irá se apresentar ao clube inglês quando completar 18 anos, em junho.

Ele foi vendido por cerca de R$28 milhões. Antes de fechar com os ingleses, esteve próximo do Barcelona, mas a proposta de Manchester era maior.

Além dos dois times, Arsenal e Bayer Leverkusen estavam interessados no campão mundial, mas não evoluíram.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.