Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Em jogaço, Yago Pikachu brilha e Fortaleza vence Chapecoense no Brasileirão

Yago Pikachu decidiu para o Fortaleza, que venceu de virada a Chapecoense

Redação Publicado em 30/06/2021, às 17h20 - Atualizado às 18h00

Fortaleza venceu a Chapecoense pelo Brasileirão - Bruno Oliveira/Fortaleza
Fortaleza venceu a Chapecoense pelo Brasileirão - Bruno Oliveira/Fortaleza

Mesmo com um a menos, o Fortaleza foi para cima da Chapecoense e conseguiu vencer os rivais por 3 a 2 no Brasileirão. Com show de Yago Pikachu, que deu uma assistência e marcou um golaço, o Leão de Pici não deu brecha para os adversários catarinenses e levou os três pontos para casa. 

COMO FOI O JOGO?

No primeiro tempo, o Fortaleza foi para cima da Chapecoense em busca da vitória. Jogando em casa, não se esperava outra atitude do Leão de Pici. A equipe conseguiu ter mais a posse de bola, criar mais chances de gol que a Chapecoense, porém não foram os mandantes que abriram o placar. 

Antes de dar mais detalhes em relação ao gol dos Guerreiros de Condá, é necessário destacar a atuação de João Paulo. O goleiro da Chapecoense fez defesas incríveis em finalizações de Éderson, Matheus Vargas e também Romarinho. 

A mais impressionante ocorreu aos 24 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou no pé de Éderson. O meio-campista ficou livre na área e chutou, mas João Paulo defendeu. Romarinho pegou o rebote e o goleiro se jogou na bola para manter o 0 a 0.

Depois de toda a pressão do Fortaleza, a Chapecoense finalmente encontrou um espaço para contra-atacar. Numa dessas saídas, Romarinho derrubou Fernandinho e o atacante caiu na área. O juiz não marcou nada, porém o VAR apareceu e confirmou a penalidade para os catarinenses. 

Aos 34 minutos, Anselmo Ramon foi para a bola e com muita categoria não deu chances para Felipe Alves. O goleiro do Fortaleza até tentou chegar na bola, mas não conseguiu e a Chape saiu na frente do placar na Arena Castelão. 

Antes do apito final da primeira etapa, David tentou a finalização e acertou o braço de Ignácio. O árbitro da partida assinalou uma penalidade, porém o VAR entendeu que não houve infração e o juiz seguiu a recomendação. 

E O SEGUNDO TEMPO?

A segunda etapa do Fortaleza foi praticamente perfeita. O Leão de Pici foi para cima da Chapecoense e conseguiu a virada em menos de 20 minutos. Mesmo com um a menos, pois Quintero foi expulso, a equipe cearense marcou com David e Robson para levar os três pontos. 

Logo aos quatro minutos, Matheus Vargas conseguiu recuperar a bola na intermediária e chutou de fora da área. A bola foi defendida por João Paulo, mas David apareceu no rebote e colocou a bola para o fundo do gol. 1 a 1. 

Minutos depois do empate, Quintero acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Fortaleza mostrou sua força e conseguiu a virada. Numa grande jogada de Pikachu, Robson recebeu na área e chutou para fazer o 2 a 1. 

E a reação do Fortaleza não parou por aí. Depois de Yago Pikachu deixar Robson na cara do gol, foi a vez dele marcar. O meia recebeu na direita, cortou para o meio e acertou um lindo chute para fazer 3 a 1 e garantir os três pontos para o Fortaleza.

A Chapecoense ainda tentou buscar o empate e conseguiu fazer o seu segundo gol na partida. O tento saiu, depois que Felipe Baixola cruzou, Ignácio escorou e Perotti apareceu para dimunir a diferença aos 39 minutos da etapa final.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!