Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Xavi se irrita com pergunta sobre Mbappé e foca no Barcelona

O Barcelona vai enfrentar o Napoli nesta quinta-feira, 17, pela Liga Europa, e Xavi foi muito questionado sobre o jogo de Mbappé diante do Real Madrid

Redação Publicado em 16/02/2022, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi se irritou sobre falar em relação Mbappé e focou no jogo do Barcelona na Liga Europa - GettyImages
Xavi se irritou sobre falar em relação Mbappé e focou no jogo do Barcelona na Liga Europa - GettyImages

O Barcelona de Xavi entra em campo pela Liga Europa nesta quinta-feira, 17, contra o Napoli, a partir das 14h45 (horário de Brasília), mas o confronto não é habitual para o clube e o treinador. Acostumados a estarem disputando a Champions League, a equipe catalão e o técnico viram apenas pela televisão a grande atuação de Mbappé diante do Real Madrid. 

Nesta quarta-feira, 15, na coletiva de imprensa, antes do jogo contra o Napoli, Xavi foi muito questionado sobre Mbappé e atuação contra o Real Madrid. O treinador do Barcelona não demonstrou muita disposição para falar em relação ao tema e optou por seguir falando apenas em relação aos seus jogadores. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Um dos jornalista fizeram uma pergunta sobre a partida entre PSG e Real Madrid e como ele viu o jogo entre os dois na Champions League. Xavi não deu muita brecha para polêmica e rechaçou: "Não estou aqui para analisar os outros. No dia em que jogarmos contra o PSG ou o Real Madrid, conversaremos. Hoje é o Napoli".

Mas não foi apenas nessa resposta que o treinador do Barcelona demonstrou certo incômodo em relação ao Real Madrid e PSG. Numa das questões propostas pelos jornalistas, ele foi perguntado se o elenco do Barça poderia bater de frente com o do Paris Saint-Germain e Xavi foi mais uma vez curto e grosso sobre o tema. 

Mbappé em ação
Kylian Mbappé é um dos grandes nomes do PSG, mas Xavi não quis exaltar o craque e apenas focou no Barcelona (Crédito: GettyImages)
Não sei, é uma hipótese. Nossa realidade é a Liga Europa e temos que mostrar contra o Napoli que é um grande rival. Já tivemos a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões e não fizemos o dever de casa", disparou.

Questionado sobre Kylian Mbappé, Xavi foi ainda mais duro em sua resposta e voltou a deixar claro que falaria apenas de seus jogadores e do confronto diante do Napoli. O técnico do Barcelona não elogiou o craque do PSG e também não criticou, apenas focou em responder sobre o seu elenco e a qualidade dele. 

Não é minha vez de falar. Me pergunte sobre o meu. Me dê nomes... É enlouquecedor não estar lá e eu sou muito competitivo... ele tem que nos revelar. Não me pergunte sobre Mbappé (...) Mbappé? pergunte-me sobre o meu", finalizou.