Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Xavi revela que recusou proposta da CBF: “Minha ideia era vir ao Barcelona”

Novo técnico do Barcelona diz que ‘seria auxiliar de Tite, e depois da Copa assumiria a Seleção’, mas recusou a oferta

Redação Publicado em 08/11/2021, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi revela que recusou proposta da CBF: “Minha ideia era vir ao Barcelona” - GettyImages
Xavi revela que recusou proposta da CBF: “Minha ideia era vir ao Barcelona” - GettyImages

Apresentado pelo Barcelona nesta segunda-feira, 8, o técnico Xavi Hernández revelou na entrevista coletiva que foi convidado pela CBF para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira, mas recusou a proposta.

De acordo com o treinador, que retorna ao Barcelona após seis anos de sua despedida como jogador, a Confederação Brasileira de Futebol ofereceu o cargo de técnico. Segundo ele, o convite foi recusado justamente por esperar uma oportunidade no clube catalão.

“É verdade que me ofereceram. Primeiro, seria auxiliar de Tite, e depois da Copa assumiria a Seleção. Mas minha ideia era vir ao Barça”, disse Xavi.

Um dos maiores ídolos da história do clube catalão, Xavi foi apresentado como o novo treinador do Barça em evento realizado no Camp Nou, que contou com a presença de torcedores esperançosos pelo trabalho do comandante.

Antes de fazer sua primeira entrevista coletiva, Xavi conversou com a TV oficial do Barcelona, e indicou que está preparado para a missão de comandar o time, que era algo que ele sempre colocou como objetivo quando iniciou a carreira de treinador, no Al Sadd, do Catar. Ele contou que "a vida mudou em três ou quatro dias" e se disse bem feliz.

No Camp Nou, milhares de fãs estiveram presentes, ficando no setor das arquibancadas em volta da tribuna de honra. Com bandeirinhas do clube, os fãs foram ao delírio quando Xavi apareceu no campo. Ele fez uma declaração para os torcedores e assinou seu vínculo com o clube, que vai até 2024, ainda no gramado, ao lado do presidente Joan Laporta.

Depois, Xavi posou para fotos ao lado de familiares e até mesmo cantou músicas da torcida junto com o mandatário catalão. A primeira entrevista coletiva de Xavi como o novo treinador do Barcelona deve acontecer em breve.

O ex-meia volta ao Barcelona depois de mais de seis anos do seu adeus como jogador, quando prometeu que voltaria um dia para assumir outra função relacionada ao futebol. Desde então, o espanhol estava no Catar, onde é um dos principais embaixadores da Copa do Mundo de 2022. Ele atuou pelo Al Sadd até 2019, quando se aposentou e investiu na carreira de treinador.