Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Barcelona

Xavi pode ser anunciado essa semana como novo treinador do Barcelona

Segundo a ESPN, diretores do Barcelona viajam ao Catar para fechar com Xavi, ex-meio campo ídolo do clube catalão que atualmente treina o Al Sadd

Redação Publicado em 03/11/2021, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi-pode-ser-novo-técnico-do-Barcelona - Getty Images
Xavi-pode-ser-novo-técnico-do-Barcelona - Getty Images

Após a vitória fora de casa sobre o Dínamo de Kiev, pela 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, uma delegação do Barcelona viajou para o Catar afim de finalizar um acordo com Xavi Hernandez, ex-jogador do clube e atualmente treinador do Al Sadd, que pode se tornar o mais novo treinador no Camp Nou. 

Conforme informado por fontes da ESPN, o vice-presidente Rafa Yuste e o diretor de futebol Mateu Alemany foram à Doha para tentar fechar o negócio antes do final de semana, onde o Barça enfrentará o Celta de Vigo no sábado, em Vigo.  

Os diretores acompanharão o jogo entre Al Sadd e o Al-Duhail hoje, quarta-feira, 3 de novembro, antes de negociar com o clube para discutir o destino de Xavi. Aparentemente, termos pessoais já estão adiantados com o treinador, que tem dois anos para completar seu contrato com o time, restando apenas a negociação com o Al Sadd.  

A missão de Xavi no Barcelona será difícil, em meio à uma reconstrução do time que perdeu Lionel Messi, e vive um momento bem inconstante tanto na La Liga, onde não vence há três jogos (incluindo uma derrota por 2 a 1 no clássico contra o Real Madrid, no Camp Nou), quanto na Champions League, onde venceu somente duas partidas (ambas contra o Dínamo de Kiev).

Por enquanto, Sergi Barjuan segue como técnico interino (inclusive contra o Celta de Vigo no próximo sábado), mas a estreia de Xavi pode acontecer contra o Espanyol, rival catalão, no Camp Nou. Desde a saída de Koeman, Xavi vem sendo especulado como a primeira opção do clube segundo Joan Laporta, presidente do Barcelona.