Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Xavi lamenta saída do Barça e projeta próximo técnico: “Vai sofrer”

Após fazer seu jogo de despedida no comando técnico do Barcelona, Xavi Hernández admite tristeza e projeta dificuldades ao próximo treinador

Redação Publicado em 27/05/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi comenta saídado Barcelona - Getty Images
Xavi comenta saídado Barcelona - Getty Images

Alguns dias depois de ter sua saída confirmada do Barcelona, o técnico Xavi Hernández comentou sobre o assunto em entrevista coletiva. Admitindo o desejo de permanecer, o comandante espanhol explicou o motivo de ter deixado o clube e projetou que seu substituto, Hansi Flick, terá dificuldades na próxima temporada.

"Fechamos LALIGA com os 85 pontos que queríamos. Tínhamos esse número em mente no início da temporada. Nossa vontade era seguir (no cargo), mas não controlamos essas decisões. Foi duro e difícil, mas aproveitamos também. É uma lástima não poder cumprir nosso contrato (até o final)", comentou Xavi.

Vale lembrar que o próprio técnico havia anunciado sua saída ainda em janeiro, mas a diretoria do Barça fez questão de convencê-lo a renovar e permanecer por pelo menos mais uma temporada. Depois disso, desacordos com o presidente Joan Laporta acabaram culminando na demissão.

"(Que o próximo treinador) Saiba que terá uma situação difícil... O Barça é um clube difícil por natureza, e ainda agora tem a questão da situação econômica adversa. O novo treinador vai sofrer. Que tenham paciência com ele, porque não é fácil a vida nesse clube. A única coisa que vai salvá-lo é ganhar", completou, também se dizendo triste pela saída.

Barcelona venceu último jogo da temporada
Barcelona venceu último jogo da temporada - Getty Images

Apesar do sentimento de fracasso na temporada, por não ter conquistado títulos, o Barcelona acabou na vice-liderança da LALIGA e chegou até as quartas de final da Champions League, o que não acontecia há cinco anos. Para a próxima temporada, o ex-treinador de Bayern e seleção alemã, Hansi Flick, será o substituto.