Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INDICAÇÃO!

Xavi faz recomendação de treinador para o Barcelona e aposta em Joachim Low para o cargo: "Encaixaria bem"

Ex-meio-campista é atualmente técnico do Al Sadd, do Catar, mas está sempre de olho no que acontece na equipe catalã

Redação Publicado em 28/03/2021, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joachim Low, ex-treinador da Alemanha - GettyImages
Joachim Low, ex-treinador da Alemanha - GettyImages

Mesmo longe do Barcelona, Xavi ainda opina sobre as polêmicas e possibilidades dentro do clube catalão. Atualmente como treinador do Al Sadd, do Catar, o ex-meio-campista opinou que Joachim Low, treinador da Alemanha, seria um bom nome para a equipe nos próximos anos.

Em entrevista ao jornal alemão "Suddeutsche Zeitung", o espanhol enumerou as qualidades que admira em Low e opinou que elas vão de encontro à famosa "Filosofia Barça".

"A Alemanha desenvolveu, ao longo dos anos, uma compreensão diferente do futebol, que me lembra muito a da Espanha e do Barcelona da minha época. Se Löw seria um bom candidato para o Barcelona? Sim, por sua forma de entender o jogo, e também por sua personalidade. Encaixaria bem", disse.

"Löw é um nome de luxo. Ele quer espetáculo e futebol ofensivo sempre. Foi assim que se tornou campeão do mundo", completou.

Técnico campeão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Joachim Low está em fim de ciclo na Seleção da Alemanha.

Inclusive, recentemente ele revelou que vai deixar o comando da equipe depois da Eurocopa-2020, que será disputada neste ano por conta da pandemia de coronavírus.

Por outro lado, na Espanha já se sabe que o Real Madrid está acompanhando a situação do treinador de perto, já que Zidane está nos planos da Juventus para a próxima temporada.

Já o Barcelona deve seguir com Ronald Koeman no comando, ao menos por mais uma temporada.

No entanto, em entrevista em 2016, Low indicou que não tem a intenção de trabalhar na Bundesliga depois de deixar a Alemanha.