Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Xavi elege prioridade no Barcelona e atacante que pode fazer a diferença; saiba mais

Xavi começou seu trabalho no Barcelona nesta semana e já sabe quem pode mudar o patamar do time

Redação Publicado em 09/11/2021, às 17h50 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi conta com Dembélé para mudança no Barcelona - GettyImages
Xavi conta com Dembélé para mudança no Barcelona - GettyImages

Xavi é a grande esperança do Barcelonapara o restante da temporada. Depois de um começo conturbado com Ronald Koeman, o novo treinador do Barça aposta numa solução caseira para poder mudar o panorama do clube. Em entrevista coletiva, durante sua apresentação, o técnico da equipe culé fez muitos elogios para Ousmane Dembélé. 

O PRIMEIRO TREINO DE XAVI NO BARCELONA!

O atacante francês, que chegou ao Barcelona para substituir Neymar, ainda não conseguiu ser a sua melhor versão no clube catalão. Vivendo com o excesso de lesões e algumas polêmicas, nenhum treinador do Barça alcançou um grande rendimento do atacante. No entanto, no entendimento de Xavi, é possível acreditar que Dembélé possa melhorar. 

Em reta final de contrato, a prioridade do treinador e fazer a manutenção do atleta no clube. Apesar de não vir de boas temporadas, o francês desperta a atenção de diversos times da Europa e Xavi não quer correr o risco de perder o jovem atleta. Durante sua apresentação, o técnico fez muitos elogios para Dembélé e o colocou como peça importante para a reconstrução do Barça. 

"Essa é uma prioridade (o novo contrato). Bem treinado, Dembélé, na sua posição, pode ser o melhor jogador do mundo. Ele tem todas as qualidades para ser um superstar. Mas ele tem que trabalhar muito, temos que exigir muito dele. Ele tem que estar feliz, mas tem ótimas condições futebolísticas para fazer a diferença no Barça. É importante ter uma mentalidade vencedora e também ter consistência", explicou Xavi. 

Desde que chegou ao Barcelona, em 2017, Dembélé fez apenas 109 partidas e marcou 30 gols, além de ter dado 20 assistências. Nesta temporada, devido a problemas físicos, o atacante atuou em apenas uma partida e não conseguiu ajudar o Barça neste início de jornada europeia. Para a sequência do ano, Xavi conta com o francês para mudar o panorama da equipe na La Liga.