Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Xavi desabafa após eliminação do Barcelona: “Grande decepção”

Xavi lamentou a eliminação do Barcelona na Europa League, após derrota para o Eintracht Frankfurt, e comentou a ‘invasão’ da torcida rival nas arquibancadas do Camp Nou

Redação Publicado em 14/04/2022, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi desabafa após eliminação do Barcelona: “Grande decepção” - GettyImages
Xavi desabafa após eliminação do Barcelona: “Grande decepção” - GettyImages

O técnico Xavi Hernández não poupou palavras para avaliar a eliminação do Barcelona nas quartas de final da Europa League. A equipe catalã entrou em campo nesta quinta-feira, 14, e precisava confirmar uma vitória no Camp Nou para avançar de fase, mas acabou derrotada por 3 a 2 para o Frankfurt.

O técnico acredita que o desempenho do Barça foi ruim, potencializado pelo clima nas arquibancadas. O estádio estava tomado por torcedores da equipe alemã e o fato revoltou a torcida catalã. A maior torcida organizada do clube, a “Grada de Animación”, abandonou a partida aos dez minutos do segundo tempo.

Canal - SportBuzz:

“Fizemos um jogo heroico, mas insuficiente. Não jogamos da melhor maneira, não estivemos bem. Eles jogaram bem e marcaram um gol com uma falha boba nossa. Golpe após golpe. Uma decepção muito grande. É uma pena porque tínhamos esperança nesta competição. O Eintracht está de parabéns. Eles merecem. Não soubemos controlar (a partida) apesar de ter o domínio da bola”, disse Xavi em entrevista coletiva.

“Tivemos o controle, mas não sabíamos como furar a marcação. Falávamos de derrotas e um gol vem de uma derrota. São erros que se pagam. Saímos decepcionados. Vamos focar na LaLiga”, acrescentou o técnico. “É uma prova de que o ambiente não nos ajudou. Parecia uma final, com o campo dividido. O clube está verificando. Foi um erro de cálculo da nossa parte, é claro”, disse em outro trecho.

Torcida do Frankfurt domina arquibancadas do Camp Nou
Torcida do Frankfurt domina arquibancadas do Camp Nou (Crédito: GettyImages)

Revolta nas arquibancadas

Torcedores do Barcelona abandonaram as arquibancadas por conta da forte presença de alemães no estádio. Visitantes têm direito a cinco mil lugares no Camp Nou, mas as autoridades catalãs estimavam que a presença de fãs do Frankfurt bateu a marca de 30 mil pessoas. Por conta da venda de ingressos acima do normal para o time rival, a “Grada de Animación” deixou o Camp Nou.

De acordo com o “Mundo Deportivo”, da Espanha, os dirigentes do Barcelona afirmaram que a presença maciça da torcida alemã se deu por conta de bilhetes revendidos por agências de turismo não autorizadas. A alegação foi negada pelo Frankfurt, que contou com o forte apoio de sua torcida na casa do rival.