Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CALMA!

Xavi confirma proposta do Barcelona e explica motivos por não ter aceitado

Ex-jogador é ídolo do clube espanhol e era um dos principais nomes para substituir Ernesto Valverde

Lucas Miluzzi Publicado em 04/05/2020, às 18h08 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atualmente Xavi é treinador do Al Sadd, do Catar - GettyImages
Atualmente Xavi é treinador do Al Sadd, do Catar - GettyImages

Xavi não esconde seu desejo em um dia poder se tornar treinador do Barcelona. O ídolo catalão, inclusive, teve uma grande oportunidade no início deste ano para realizar esse sonho, mas acabou negando a oferta. Em conversa com Eto'o, pelas redes sociais, o ex-jogador explicou a atitude. 

Vale lembrar que no meio da temporada europeia, mais especificamente em janeiro, o Barça demitiu Ernesto Valverde do comando técnico da equipe espanhola. Buscando um novo treinador para ocupar a vaga. O nome de Xavi era um dos mais bem avaliados entre os dirigentes.

Com isso, os cartolas foram até o técnico e fizeram a tão sonhada oferta para o ídolo do Barcelona. No entanto, o espanhol de 41 anos de idade surpreendeu a todos e acabou recusando uma proposta praticamente irrecusável. 

Na conversa com Samuel Eto'o, a lenda espanhola contou que ainda não se sentia preparado para assumir o comando do clube, mas que esse segue sendo o desejo dele para a sua carreira em um futuro próximo. 

"Em janeiro, não havia tempo. Tive conversas com Abidal e Oscar Grau e uma proposta importante, mas não era a hora. Preciso de um pouco mais de experiência, treinar o Barça é o meu sonho, gostaria de fazê-lo um dia. Disse muitas vezes", explicou.

Atualmente, Xavi é técnico do Al Sadd, do Catar, onde também encerrou sua carreira como jogador de futebol. Como treinador da equipe, conquistou a edição de 2019 da Qatari Super Cup.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.