Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CUIDA DELE!

Xavi abre o jogo sobre o futuro de Messi no Barcelona e dá dica importante para diretoria do Barça

Ídolo do clube catalão também voltou a falar sobre assumir o comando técnico da equipe

Lucas Miluzzi Publicado em 13/08/2020, às 13h44 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi e Messi atuaram juntos e fizeram história no Barcelona - GettyImages
Xavi e Messi atuaram juntos e fizeram história no Barcelona - GettyImages

Em entrevista ao El País, Xavi abriu o jogo sobre o futuro de Messi no Barcelona. O ídolo da equipe catalã deu algumas dicas para que a atual diretoria consiga mantê-lo feliz e motivado no clube. Segundo o treinador do Al-Saad, do Qatar, é preciso dar carinho ao argentino.

"Messi precisa do Barça e o Barça precisa de Messi. Eles têm que fazê-lo feliz, porque com Leo Messi feliz, eles vão ganhar mais títulos. Eu mantenho uma grande amizade com ele, eu o respeito muito. É um animal competitivo, sempre quer vencer e há dez anos é o melhor jogador de futebol do mundo. Espero que possamos nos encontrar novamente em um nível profissional. Ter o melhor jogador da história no seu time é ter um ás para vencer", explicou. 

Além de comentar o futuro de Lionel Messi no Barça, Xavi também voltou a ser questionado sobre a possibilidade de assumir o comando técnico do Barcelona. O espanhol não escondeu o desejo de um dia assumir o posto, mas fez questão de ressaltar o trabalho de Quique Setién.

"Não acho que seja agora. Há ruído externo, problemas extra-esportivos… acho que não agora. Em janeiro eu disse a eles que não era a hora, e agora eles não me contataram. Como culé, desejo o melhor ao clube. Respeito muito o Quique Setién, ele tem um manual de jogo muito parecido com o que o Barça precisa", explicou. 

Ele ainda continuou falando sobre seu objetivo no time catalão: "Estou muito contente por continuar ganhando experiência, me desafiando e claro que seria um privilégio para mim treinar o Barça um dia, com um time dos sonhos, com Jordi Cruyff, Carles Puyol e alguns jogadores atuais. Gostaria de fazer uma equipe com pessoas válidas que conheçam a casa, pessoas em quem confio". 

Vale lembrar que Xavi é um dos jogadores mais vitorioso da história do Barcelona. Cria do Barça, o ex-jogador foi capitão da equipe, venceu 31 troféus, entre eles oito Campeonatos Espanhóis e quatro Champions League. 


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.