Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CORONAVÍRUS!

Xavi abre mão de 40% de seu salário como treinador por conta da pandemia de coronavírus, entenda!

Comandante do clube do Qatar fez questão de adotar medidas de redução salariais

Pedro Ungheria Publicado em 20/04/2020, às 10h14

Xavi abriu mão de 40% de seu salário
Xavi abriu mão de 40% de seu salário - GettyImages

De acordo com informações publicadas pelo jornal As, o treinador do Al Sadd, Xavi, abriu mão de 40% do seu salário no clube do Qatar. Consciente da situação que o mundo passa, o profissional optou por aceitar a redução, visando um menor impacto nas receitas do clube.

Ao que tudo indica, tendo o treinador como um pioneiro na ideia, a diretoria deverá implementar o mesmo para comissão técnica e jogadores, assim, conseguiria suportar os impactos que a crise da paralisação pode causar.

Por mais que seja em proporções menores, o clube do Oriente Médio já confirmou a mudança no pagamento do ex-Barcelona e também dos jogadores, que terão uma baixa de 25%.

No caso de funcionários e membros da comissão, a ideia é que o valor não seja alterado, justamente por serem números baixos que, consequentemente, não afetariam tanto neste caso.

Engajado na melhoria em relação ao coronavírus, Xavi já fez uma doação de um milhão de euros para um hospital de Barcelona, no intuito de ajudar na compra de materiais e infraestrutura para receber os enfermos.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!