Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FEMININO!

Wolfsburg bate o Barcelona e vai à final da Liga dos Campeões feminina!

Equipe alemã enfrentará o vencedor do confronto entre Paris Saint-Germain e Lyon

Izabella Macedo Publicado em 25/08/2020, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wolfsburg bate o Barcelona e vai à final da Liga dos Campeões feminina - GettyImages
Wolfsburg bate o Barcelona e vai à final da Liga dos Campeões feminina - GettyImages

A Liga dos Campeões feminina conheceu o seu primeiro time finalista nesta terça-feira, 25!

O Wolfsburg venceu o Barcelona por 1 a 0, com gol da atacante Rolfö. Agora, o adversário da final será definido no confronto entre Paris Saint-Germain e Lyon, que jogam nesta quarta-feira, 26.

Já a finalíssima será realizada no domingo, 30.

Se jogando apenas pela semifinal o Wolfsburg goleou por 9 a 1 o Glasgow City, a equipe não teve a mesma efetividade contra o Barcelona. A defesa catalã, um dos destaques da equipe, conseguiu anular grande parte das investidas.

O único gol da partida saiu aos 13 do segundo tempo. Após cruzamento pela direita, Pajor tentou bicicleta, mas a bola sobrou para Rolfö que deu apenas um toque para o fundo da rede.

O Barcelona apresentou os mesmos problemas da semifinal contra o Atlético de Madrid. A equipe criou boas oportunidades, mas, na hora de finalizar, não conseguiu converter. As catalãs apertaram nos acréscimos, mas não adiantou.

Agora o Wolfsburg vai atrás do tricampeonato europeu. A equipe alemã conquistou a Champions nas temporadas 12/13 e 13/14.

O time também tem dois vices na bagagem, após tropeçar diante do Lyon nas duas vezes. As francesas decidirão a última vaga na final com o PSG, nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília).