Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORITIBA

Wilson comenta rescisão com o Coritiba e se despede do clube

“Era o momento de encerrar esse ciclo”, diz Wilson em entrevista coletiva; goleiro encerrou o contrato com o clube por problemas familiares

Redação Publicado em 20/01/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wilson comenta rescisão com o Coritiba e se despede do clube - YouTube/ Coritiba TV
Wilson comenta rescisão com o Coritiba e se despede do clube - YouTube/ Coritiba TV

De saída do Coritiba, o goleiro Wilson comentou sua decisão de deixar o clube. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 20, o experiente jogador justificou sua rescisão antecipada por conta de problemas familiares. O arqueiro de 37 anos tinha contrato com o Coxa até o final da temporada, em dezembro de 2022.

“Por toda essa questão familiar, achei que era o momento de encerrar esse ciclo. Pelo respeito ao clube, aos atletas que estão aqui, pelo meu bem e da minha família. Por ter contrato até o final do ano, seria muito cômodo ficar por aqui. Na gíria do futebol, ficar ali “roubando”, de canto. Mas se não estiver 100% focado, não é da minha índole fazer isso. Achei o melhor tomar essa decisão, pelo bem de todos. Por isso que estou aqui encerrando esse ciclo no Coritiba”, disse o goleiro em entrevista coletiva.

Canal - SportBuzz

O goleiro destacou que sua intenção era concluir seu tempo de contrato com o Coritiba antes de se aposentar. Ele faria sua última temporada pelo Coxa na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. No entanto, uma conversa com a família durante o período de férias antecipou sua decisão.

Wilson comenta saída do Coritiba
Wilson comenta saída do Coritiba (Crédito: YouTube/ Coritiba TV)

“Cumpri meu papel. Não esperava que fosse antecipado assim, mas as circunstâncias me levaram a isso. Saio com o sentimento de dever cumprido. Passei muitas dificuldades aqui dentro, muitos momentos ruins e sempre me dedicando, botando a cara a tapa, assumindo a responsabilidade, que muitas vezes nem cabia a mim assumir. Acho que isso me levou a ter o carinho do torcedor”, disse Wilson, que ainda comentou sobre seu futuro:

Vou passar um período pensando, cuidando dessa parte. Indo no tempo da minha família para a gente minimizar essa situação e nesse período a gente vai conversando para resolver da melhor maneira o meu futuro”, comentou.

Wilson chegou ao Coritiba em 2015, e chegou a somar uma passagem pelo América-MG em 2019. Pelo coxa-branca foram 296 jogos disputados, o que o colocou como o terceiro goleiro com mais jogos pelo clube, atrás de Jairo (410) e Vanderlei (301), e nono jogador da história. Ele deixa o time com 11 gols marcados.