Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INCERTEZAS

Willian tem boa atuação pelo Chelsea, é elogiado, mas não sabe se fica no clube: "Futuro segue indefinido"

Brasileiro foi responsável por marcar os dois gols na derrota para o West Ham

Izabella Macedo Publicado em 02/07/2020, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian tem boa atuação pelo Chelsea, é elogiado, mas não sabe se fica no clube - GettyImages
Willian tem boa atuação pelo Chelsea, é elogiado, mas não sabe se fica no clube - GettyImages

Na última quarta-feira, 1, Chelsea e West Ham se enfrentaram pela Premier League. Apesar da derrota dos Blues, o brasileiro Willian foi responsável por marcar os dois gols que fecharam o placar em 3 a 2 para o West Ham.

Desde que os campeonatos foram retomados na Inglaterra, Willian tem sido titular absoluto, mas mesmo jogando bem e dando bons resultados, o jogador ainda não sabe como seu futuro no clube inglês vai ser.

Após a partida, o atacante ressaltou que, no momento, prefere focar apenas no que resta da temporada ao invés de ficar pensando onde deverá jogar a partir de setembro.

"O meu futuro segue indefinido. Tenho buscado viver o presente, desfrutar de cada jogo, ajudar o Chelsea a conquistar os seus objetivos", disse.

O revés para o West Ham foi o primeiro do time de Lampard na volta do futebol inglês. Antes, venceu Aston Villa, Manchester City e Leicester, pela Copa da Inglaterra.

Em toda a temporada, Willian tem 10 gols e seis assistências em 41 partidas. Ao anotar os dois gols contra o West Ham, ele alcançou uma marca única: é o único jogador da história da Premier League a ter balançado as redes em todos os meses do calendário. De janeiro a dezembro, mas ele preferiu não comemorar.

"Qualquer marca individual fica em segundo plano quando o resultado coletivo não é alcançado. É claro que vivo um bom momento, os gols estão saindo, mas não é dia de exaltar isso", ressaltou o atacante.

De início, Willian tinha vínculo com a equipe londrina apenas até o dia 30 de junho, mas uma semana antes do fim do contrato, o atacante acertou a extensão por mais dois meses.

A renovação curta é uma opção dada pela Fifa aos clubes diante da paralisação no calendário causada pela pandemia do coronavírus, como aconteceu com Thiago Silva no Paris Saint-Germain.

Antes que o futebol fosse paralisado por conta da pandemia, Willian já havia revelado que existia um impasse quanto a renovação de seu contrato com o Chelsea para as próximas temporadas. O desejo do jogador é ter mais três anos de vínculo, mas o clube ofereceu dois.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.