Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Willian recebe elogio de Arteta e comemora boa partida pelo Arsenal: “Confiança está voltando”

Treinador destaca desempenho do brasileiro nas vitórias sobre Leicester e Benfica

Redação Publicado em 01/03/2021, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador destaca desempenho do brasileiro nas vitórias sobre Leicester e Benfica - GettyImages
Treinador destaca desempenho do brasileiro nas vitórias sobre Leicester e Benfica - GettyImages

O técnico Mikel Arteta voltou a falar do desempenho de Willian no Arsenal. Depois de afirmar que considera justas as críticas ao meia-atacante, o treinador reconheceu que o brasileiro reagiu no time.

Na última rodada do Campeonato Inglês, Willian deu duas assistências na vitória por 3 a 1 sobre o Leicester, fora de casa. O camisa 12 voltou a ser titular pela Premier League depois de mais de dois meses e recebeu elogios de Arteta.

“As pessoas têm criticado Willian, mas ele não estava pronto para aceitar essa situação e tem sido muito bom nos treinos nas últimas semanas”, disse o técnico, em coletiva após a partida.

“Ele foi o jogador que mudou o jogo quando entrou no final do jogo contra o Benfica na semana passada e hoje (domingo) pensei que esteva novamente fantástico”, completou.

Contra o Benfica na última quinta-feira, pela Liga Europa, Willian saiu do banco no segundo tempo para dar o passe do gol de empate e ainda participou da jogada que confirmou a vitória por 3 a 2 do time inglês, que garantiu a classificação às oitavas de final da competição.

Titular o jogo todo contra o Leicester, Willian chegou a cinco assistências na atual temporada da Premier League e lidera o quesito no Arsenal. Após a partida, o meia-atacante comemorou a marca.

“Felizmente a confiança está voltando. Fico muito feliz por ajudar a equipe dessa forma. Mas sei que ainda posso melhorar e estou trabalhando duro para que isso aconteça”, disse o camisa 12 em entrevista na saída do gramado.

Willian não era titular a partida inteira pela Premier League desde 19 de dezembro, na derrota para o Everton. Neste período, ele atuou em seis dos 11 jogos do Arsenal pelo Campeonato Inglês, todos como substituto. O brasileiro tem 27 jogos pelo time e ainda não marcou gols.