Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRANQUILO NA EUROPA

Willian prega respeito ao Corinthians, mas abre o jogo sobre futebol brasileiro

Após passagem frustrante pelo Corinthians, Willian pregou respeito ao clube paulista, mas afirmou que não volta a jogar no futebol brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 05/05/2023, às 12h14 - Atualizado às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian prega respeito ao Corinthians, mas abre o jogo sobre futebol brasileiro - GettyImages
Willian prega respeito ao Corinthians, mas abre o jogo sobre futebol brasileiro - GettyImages

Com passagem polêmica pelo Corinthians, o meia-atacante Willian afirmou que não volta a jogar no futebol brasileiro. Revelado pelo Timão, o jogador deixou o país ainda muito jovem para atuar na Europa. Após o retorno frustrante no clube paulista, ele rescindiu o contrato antes do término da temporada passada.

“Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante...”, disse o atual jogador do Fulham, da Inglaterra, à “Premier League Brasil”.

“É um assunto complicado porque quando você critica o jogador na bola, você fala que ele não foi bem, isso acontece. Jogador não é uma máquina, também vai ter os dias bons e ruins. Só que às vezes os torcedores não aceitam os dias ruins. O que eu vejo no Brasil é uma pressão às vezes desumana, que leva para a base da violência, ameaça à família, aos filhos? quando toca nessa parte, para mim, já muda. Tenho que preservar a minha família, é meu bem mais precioso”, completou.

Após deixar o Corinthians em passagem sem muito sucesso, Willian retornou à Inglaterra para assinar contrato de uma temporada com o Fulham. No Timão, ele disputou 36 jogos, marcou apenas um gol e deu quatro assistências.

Willian teve passagem frustrante pelo Corinthians
Willian teve passagem frustrante pelo Corinthians (Crédito: GettyImages) 

“Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians, é o clube onde fui revelado e criado. Mas não construí minha carreira profissional no Corinthians, então não posso dizer que tenho algum tipo de vínculo. Não sei se essa é a palavra, mas algum tipo de história no Corinthians como profissional. Sou grato pelo clube, vivi minha base lá, mas saí muito novo”, disse.

“Minha volta em 2021 foi em forma de gratidão. Sei que alguns torcedores não entenderam a minha saída, falaram que eu estava com frescura. Aí também eles só entendem o que quiserem, não tenho como agradar a todos. É um clube gigante com uma torcida muito grande, e o que passei foi com a minoria. Mas, ao mesmo tempo, foi uma minoria que causou um impacto emocional grande para a minha família e pessoas próximas a mim. O que fica é o respeito pela entidade que é o Corinthians”, acrescentou o jogador.

No Fulham, equipe que ocupa a 10ª colocação da Premier League, Willian disputou 26 jogos, marcou três gols e deu outras três assistências na temporada inglesa. Com contrato perto do fim, o meia-atacante não descartou renovar o vínculo.

“O momento é de esperar a temporada acabar para saber se vou renovar. Eu gosto muito daqui. Continuar morando em Londres e jogando na Premier League, que acho o melhor campeonato do mundo, seria perfeito para mim e para a minha família. Agora precisamos esperar acabar o campeonato e ver qual será a melhor decisão”, disse.