Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Jailson pega pênalti, Willian marca duas vezes e Palmeiras vence América-MG

O América-MG abriu o placar e poderia ter garantido o resultado, mas viu o Palmeiras crescer e virar a partida

Redação Publicado em 20/06/2021, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence América-MG no Brasileirão - Transmissão / Premiere FC
Palmeiras vence América-MG no Brasileirão - Transmissão / Premiere FC

Na manhã deste domingo, 20, Palmeiras e América-MG se enfrentaram em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de grande vitória por 3x0 sobre o Juventude, o Palmeiras recebeu a equipe mineira com a esperança de pintar no G4 até o final da rodada.

Já o América, sem ainda ter marcado nenhum gol na competição, foi para a partida após empate em 0x0 contra o Cuiabá dentro de casa. 

O Jogo

A partida começou muito disputada e com a melhor oportunidade para o Palmeiras já criada nos primeiros minutos. Após recuperar a posse da bola no campo de ataque, Gustavo Scarpa arriscou uma finalização de fora da área, mas parou em Jori.

Apesar da chance, o América tomava mais as ações. Pressionando a saída de bola e muitas vezes recuperando a posse na intermediária de ataque, o Coelho foi ganhando força na partida. Aos sete minutos, chegou bem com Geovane em ótima cobrança de falta defendida por Jailson.

Oito minutos depois, Geovane assustou de novo. Chegando pelo lado esquerdo, recebeu passe de Rodolfo e bateu cruzado fazendo o goleiro palmeirense se esticar e ver a bola passando perto da trave e saindo pela linha de fundo.

Aos 16 minutos o árbitro mandou Patrick de Paula sair de campo para tirar o brinco que estava usando. O meia palmeirense ficou cerca de cinco minutos fora de campo, já que não conseguia remover a joia.

Neste meio tempo, o América chegou de novo. Ademir carregou a bola e arrematou de fora da área, mas parou em outra grande defesa de Jailson.

O Palmeiras só voltou a finalizar com perigo aos 34 minutos, após bola mal afastada por Juninho, Raphael Veiga finalizou firme, mas viu Jori fazer grande defesa e mandar a bola para escanteio. Contudo, a pressão do clube mineiro fez efeito três minutos depois.

Aproveitando falha de Victor Luis, Geovane carregou a bola pela intermediária e tentou a finalização. Após a bola bater e rebater na defesa palmeirense, voltou para o camisa 7 que finalizou de primeira, encobrindo Jailson. 1x0 América, o primeiro no jogo e na competição.

A alegria americana durou pouco já que, na saída de bola, Gustavo Scarpa recebeu a bola pela direita e cruzou na medida para Willian, sozinho na área, completar de cabeça para o fundo das redes. 1x1.

Já nos acréscimos, Rodolfo se aproveitou da lambança de Renan, foi chutado e sofreu um pênalti. Após alguns minutos de análise do VAR, a penalidade foi confirmada e Ademir foi para a cobrança. O camisa 10 bateu no canto direito e Jailson voou para fazer a defesa. 

O segundo tempo começou diferente e com o Palmeiras tomando conta das ações. Nos primeiros seis minutos o Verdão teve duas chances de virar, mas Willian mandou para fora, e Gustavo Scarpa parou em excelente defesa do goleiro adversário.

Em boa trama pelo lado esquerdo aos 27 minutos, Scarpa recebeu em profundidade e cruzou para área, mas Luiz Adriano, pressionado pelos zagueiros e pelo goleiro, finalizou para fora.

O camisa 10 teve outra oportunidade sete minutos depois. Após sobra em escanteio, o atacante finalizou em cima do goleiro e, no rebote, isolou com a perna esquerda. No minuto seguinte, em outro cruzamento, Deyverson mergulhou em um peixinho, mas a bola explodiu na trave.

A pressão palmeirense fez efeito apenas no final do jogo. Aos 51, no último lance, Luiz Adriano recebeu em profundidade e colocou a bola nos pés de Willian para fazer o seu segundo gol e o segundo do Palmeiras.

Com o 2x1, o América continua com apenas um ponto e segue na zona de rebaixamento. A vitória coloca o Palmeiras na terceira colocação, podendo cair até a oitava, dependendo dos resultados seguintes da rodada.