Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO NA UCRÂNIA

Willian, do Chelsea, cobra Federação Ucraniana após caso de racismo: "Tem que ter a punição"

O jogador foi vítima de racismo no clássico contra o Dínamo de Kiev, no último fim de semana

Marcello Sapio Publicado em 11/11/2019, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian se pronunciou sobre caso de racismo com Taison - Getty Images
Willian se pronunciou sobre caso de racismo com Taison - Getty Images

O clássico ucraniano entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, que aconteceu no último domingo, 10, foi marcado pelos casos de racismo com os jogadores brasileiros Taison e Dentinho.

A torcida do Dínamo proferiu insultos de cunho racista assim que Taison pegava na bola e, como resposta, fez um gesto obceno e jogou a bola contra os "torcedores".

O juíz da partida acabou expulsando o brasileiro, tendo que ser contido por colegas do time e do próprio adversário. Dentinho, no final da partida, também saiu visivelmente abalado.

Sobre isso, Willian, jogador do Chelsea e da Seleção Brasileira, que fez sucesso com a camisa do Shakhtar, comentou sobre o caso e cobrou providências: "É mais um episódio triste que acontece no futebol. Nós, jogadores, o que está ao nosso alcance a gente faz, a gente procura fazer para que isso acabe. Mas a responsabilidade maior é das entidades, das federações. Eles têm que se pronunciar nessas situações."

Ele ainda citou as manifestações racistas que aconteceram na partida entre Inglaterra e Bulgária, pela Eliminatória da Eurocopa: "Teve essa situação ontem e a federação ucraniana não se pronunciou. Teve há um tempo atrás com a seleção da Inglaterra e a Uefa também não se pronunciou. Então, situações como essa eles têm que se pronunciar, tem que ter a punição para que isso acaba de uma vez por todas. A gente fica triste e espera que isso possa acabar o mais rápido possível"

Willian ainda revelou que já sofreu racismo durante sua vivência no país: "Fui para a Ucrânia com 18 para 19 anos, passei por isso uma vez, não me lembro o jogo. É claro que a gente fica triste pela situação, isso já faz uns 10, nove anos. A gente espera que isso possa mudar, vemos isso acontecendo em dias como hoje, não só no futebol, mas em outras áreas também."


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.