Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VAI?

Willian cita meta para a carreira e classifica como seu maior sonho profissional!

Craque estará com 33 anos de idade no ano em que acontecerá a Copa do Mundo do Catar

Pedro Ungheria Publicado em 25/03/2020, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque ainda quer vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022 - GettyImages
Craque ainda quer vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022 - GettyImages

Por mais que tenha ficado fora da primeira chamada de Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Willian sonha em vestir a amarelinha pelo menos mais uma vez. Contente com a história que escreveu e ainda escreve no futebol, o atacante pretende continuar jogando em alto nível após a paralisação, para ser convocado para os próximos compromissos da Seleção Brasileira.

Conhecido como um nome recorrente nas listas da Canarinho, o craque já teve grandes responsabilidades, como por exemplo substituir a camisa 10 de Neymar Jr durante a Copa América de 2019, após o atacante do PSG torcer o tornozelo.

Questões como essas fazem com que ele acredite que tem motivos de sobra para acreditar que cumprirá mais uma meta de sua vida profissional, que é jogar a Copa do Mundo de 2022 e conquistar o tão sonhado hexa pela Seleção Brasileira.

“Sem dúvida! É um sonho! Realizei muitos, um deles foi vestir a camisa da Seleção, conquistei isso, espero continuar, disputar a Copa do Mundo, mas tenho esse sonho, que é o principal, poder juntar isso tudo, vestir a camisa e ser campeão”, disse, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Pela Seleção, já foram 70 jogos, nove gols e 15 assistências. A primeira convocação aconteceu em novembro de 2011, quando Willian tinha 23 anos de idade. No ano da competição, o atleta estará com 33 para 34 anos, o que pode ser um agente que pese na hora de sua convocação.

“Tenho vontade de continuar vestindo a camisa da Seleção, eu estava bem até essa parada, jogando bem, sempre mantive uma regularidade muito boa, cada ano melhorando, então, meu objetivo é continuar da mesma forma, bem no clube. Assim, tenho grandes chances de vestir a camisa da Seleção”.

Por fim, vendo o objetivo como algo ao seu alcance, Willian disse que não esconde de ninguém o sonho de vencer o título tão cobiçado por todos os futebolistas de todo o mundo.

"Claro que o Brasil tem potencial, elenco, jogadores, tudo para que volte a conquistar a Copa do Mundo, mas isso vai ser com o tempo, tem que pensar passo a passo e ter atenção. Estamos na Eliminatória, que é difícil. Só assim a gente consegue chegar ao objetivo. É o sonho, o objetivo, creio que de todos”, finalizou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.