Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

Willian brilha, Chelsea elimina o Liverpool e avança para a próxima fase da Copa da Inglaterra

Essa foi a segunda derrota seguida dos Reds na temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 03/03/2020, às 17h49 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian em ação com a camisa do Chelsea - GettyImages
Willian em ação com a camisa do Chelsea - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 3, o Chelsea recebeu o Liverpool, no Stamdford Bridge, pela quinta rodada da Copa da Liga Inglesa. Os blues contaram com a ajuda de Willian para eliminar os rivais e seguirem vivos para as quartas de final de uma das competições mais tradicionais da Europa.

O Chelsea veio a campo com o que tinha de melhor e Frank Lampard montou um time num 4-3-3 com: Kepa, Azpilicueta, Rudiger, Zouma e Alonso; Kovacic, Gilmour e Barkley; Willian, Giroud e Pedro.

Dou outro lado, o Jurgen Klopp iniciou o jogo com uma equipe alternativa recheada de reservas e alguns titulares importantes. Sendo assim, os Reds entraram com: Adrian, Williams, Gomez, Van Dijk e Robertson; Lallana, Fabinho e Jones; Mané, Minamino e Origi.

Na primeira etapa, os Blues adotaram uma postura mais defensiva e deixaram os advers´rios terem o domínio da bola, procurando explorar o contra-ataque e pressionar a saída de jogo dos rivais no campo ofensivo.

No entanto, a primeira chance clara de gol foi do Liverpool logo aos três minutos com Sadio Mané. O atacante senegalês recebeu um belo cruzamento e foi rápido para acertar um belo chute, porém Kepa fez uma ótima defesa e evitou o pior para a equipe londrina.

Em seguida, o Chelsea respondeu com um cabeceio perigoso de Azpilicueta, o espanhol subiu mais alto que toda a defesa e colocou a bola no canto direito. Porém ela acabou pegando muita força e acabou indo para fora.

Os Blues continuaram atentos na saída de bola dos zagueiros rivais e foi em um vacilo de Fabinho, em frente a grande área, que Willian recebeu um passe e arriscou um chute despretensioso. A bola foi no meio do gol, mas Adrian rebateu contra a própria meta e fez 1 a 0 para os mandantes.

Aos 18 minutos, Marcos Alonso cobrou uma falta com muita força e a bola acabou explodindo na trave para alívio dos torcedores dos Reds.

Logo depois, Mané estava bem posicionado e pegou o rebote, livre o atacante acertou um belo chute, mas Kepa operou um milagre para alívio da torcida londrina. Logo depois ele evitou mais uma vez o gol do Liverpool, depois de operar um milagre no chute de Origi.

No final do primeiro tempo, Mané recebeu um cindo passe e chutou de primeira em direção ao gol do Chelsea. Porém a bola acabou não ganhando muita direção e foi no meio da meta do goleiro espanhol.

Na segunda etapa, Frank Lampard teve de substituir Willian, após o brasileiro ter sentido algumas dores e nem voltou para campo na parte final da partida. E seu lugar, entrou o brasileiro Jorginho para manter a posse de bola no meio de campo e ganhar um reforço na marcação.

Os Blues continuaram explorando o contra-ataque e foi logo no iníco do segundo tempo, que Barkley puxou uma ótima jogada, atravessou o campo inteiro com a bola e acertou um belo chute para fazer 2 a 0 para o time da casa.  

Em seguida, o Pedro passou fácil pela defesa e disparou um chute da entrada da área. Sua investida acabou sendo rasteira em direção ao centro do gol e Adrian se esforçou para evitar o terceiro gol dos londrinos no confronto.

Os mandantes continuaram criando algumas chances de gol e Olivier Giroud teve uma grnde oportunidade de ampliar o placar, mas colocou muita força na bola e carimbou a trave para desespero da torcida.

Jurgen Klopp tentou mudar a partida e colocou para jogo os atacantes Roberto Firmino, Mohamed Salah e o meia James Milner. Ambos não conseguiram mudar muito a cara do confronto e os Blues continuaram tendo boas chances para aumentar a diferença no placar.

Com a derrota, o Liverpool chegou a sua segunda derrota seguida na temporada e vai enfrentar o Bournmouth, neste sábado, 8, pela Premier League. Já o Chelsea volta a campo no próximo domingo, 9, quando enfrenta o Everton, também pelo Campeonato Inglês. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.