Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLTOU O VERBO!

Willian Arão se justifica após expulsão na Recopa: “Não sou um jogador maldoso”

Craque estará ausente da estreia do rubro-negro na Libertadores da América de 2020

Pedro Ungheria Publicado em 03/03/2020, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque comentou pela primeira vez sobre sua expulsão na Recopa Sul-Americana - GettyImages
Craque comentou pela primeira vez sobre sua expulsão na Recopa Sul-Americana - GettyImages

Na próxima quarta-feira, 4, o Flamengo iniciará a jornada em busca de mais um título da Libertadores da América. Na Colômbia, o rubro-negro enfrentará o Junior Barranquilla pela primeira partida da fase de grupos.

Uma das ausências que Jorge Jesus terá que tratar é do volante Willian Arão, dupla concreta de Gerson no meio-campo flamenguista, o craque acabou tomando cartão vermelho na última partida organizada pela Conmebol, que foi a final da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente de Medelín.

Na jogada em questão, Arão foi punido pela entrada com pé alto, na altura do peito do adversário. Sempre muito correto perante as suas atitudes como jogador, o craque campeão da Libertadores se pronunciou pela primeira vez sobre o ocorrido durante o Bem Amigos, atração noturna do SporTV, da última segunda-feira, 2.

Ressaltando a ideia de que não é um jogador maldoso, o volante explicou a jogada e afirmou que não fez de caso pensado, inclusive, explicou todo seu raciocínio no instante em que o choque com o jogador da equipe contrária aconteceu.

“Quando você está no jogo, você tem uma outra percepção. E a percepção que eu tinha no lance era de estar acompanhando a bola quicar, e eu falo “vou chegar”. A bola abriu e eu pensei “eu vou tirar a bola”. Quando eu vi que ele antecipou e que ele ia de peito, ou de cabeça, eu falei “caramba, vou tirar”. E eu tento recolher o pé. Só que já era tarde. E na minha cabeça eu não tinha pego ele tão forte do jeito que pareceu. E aí, claro, depois não… Até pedi desculpas a ele depois”, explicou Arão.

Ainda no assunto, ele embasou seu argumento, trabalhando com números, o craque deixou ainda mais claro o quanto é um jogador que preza sempre pelo bom andamento das partidas e principalmente pelo futebol jogado da sua forma mais pura, sem confusões e problemas dentro das quatro linhas.

“São mais de 230 jogos e é o meu primeiro cartão vermelho direto. Eu já fui o jogador que mais roubei bola e nunca tomei cartão. Você sempre leva dura do Mister (risos). Fazer uma ‘cagada’ dessas. Mas ele sabe que não foi por querer e todos os meus companheiros também sabem, porque eu não sou um jogador maldoso. E jamais voltaria a fazer isso. Mas é um lance de jogo, porque isso acontece. É um milésimo de segundo que você toma a decisão errada”, pontuou.

Além do Junior, o grupo do Rubro-Negro conta com Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil, ambos do Equador.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.