Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO QUER SAIR!

Willian afirma que não tem interesse em sair do Chelsea: "Só vou sair daqui se o clube não quiser que eu fique"

O meia-atacante falou sobre a boa fase e os planos futuros

Isabelly Cristaldo Publicado em 27/11/2019, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian Borges falou sobre sua permanência no Chelsea - GettyImages
Willian Borges falou sobre sua permanência no Chelsea - GettyImages
Na próxima temporada, em 2020, a dúvida do que o Chelsea poderia apresentar após a saída de Eden Hazard e a proibição de contratar reforços,  foi vantagem para o jogador brasileiro Willian. 
O atleta é mais solto em campo graças à confiança dada pelo ex-companheiro e hoje técnico Lampard.
O contrato de Willian vence ao fim da temporada. Especulado em temporadas passadas em negociações com o futebol espanhol, o meia-atacante não tem intenção de deixar Londres. É feliz e totalmente adaptado ao clube e à cidade. E ganhou novo fôlego desde a contratação de Lampard para o comando da equipe.
Em entrevista ao Globo Esporte, o atleta falou sobre o assunto:
“Eu penso em permanecer no clube. Meu contrato acaba no final da temporada, não sei como vai ficar a situação, se vai renovar ou não. Mas a vontade de permanecer por mais alguns anos, sem dúvida, é real. Eu quero muito continuar no clube. Estou bem adaptado, gosto de todo mundo, sinto o carinho também do torcedor por mim, das pessoas que trabalham no clube. Da cidade também gosto bastante. Não tenho porque sair daqui. Só vou sair daqui se o clube não quiser que eu fique”, afirmou.
A nova mudança, no entanto, valorizou ainda mais o brasileiro. Homem de confiança de Lampard em um time cheio de meninos da base, Willian aproveita mais dos momentos em campo.
“Tive o prazer, o privilégio de poder jogar com ele, a agora poder ser treinado por ele, estou me sentindo muito feliz e muito confiante também. Essa temporada eu tenho tido mais liberdade. Nos últimos três anos, com treinadores italianos, aquele jogo mais robótico, que o cara fica mais parado. Com o Lampard ele tem me dado muito liberdade de poder cair por dentro, de poder cair pro lado esquerdo, rodar entre linhas, como eu tinha jogado com o Mourinho já algumas vezes. Sinto que, dessa forma, o meu futebol rende muito mais”, disse o atleta.
O resultado desta fase, individualmente, rendeu a Willian a convocação para a Seleção para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, em novembro. Em grupo, se reflete em um Chelsea firme no top 4 do Campeonato Inglês e na briga para avançar ao mata-mata da Liga dos Campeões.
 A única chegada a Stamford Bridge na última temporada foi a de Christian Pulisic, que 
tinha acertado a transferência antes da aplicação da punição da Fifa.
O clube precisou se reorganizar, apostando principalmente na promoção ou retorno de empréstimo de jovens talentos. Foi o caso de Tammy Abraham, que passou as últimas três temporadas em clubes menores e agora é o artilheiro da equipe.
“Está sendo um ano de desafios, como sempre é no Chelsea. Saíram alguns jogadores importantes, com nome. Na minha cabeça sem dúvidas eu sabia que nessa temporada eu teria um pouco mais de responsabilidade. Muitos jogadores jovens agora, mas com muito talento, muita personalidade também. Eles vem mostrando isso ao longo dos jogos, a gente tem visto eles jogando super bem, fazendo gols”, comentou Willian.
Willian chegou ao Chelsea em 2013 após destacar-se no Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, e breve passagem pelo Anzhi, da Rússia. O desejo de atuar pelo clube inglês era antigo, desde que tinha sido torcedor num jogo contra o Manchester City durante férias em Londres. 
Perto do fim, é de interesse de Willian seguir no Chelsea. Há conversas encaminhadas entre o staff do jogador e o clube para acertar a renovação.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.