Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / XÔ, RACISMO!

Wijnaldum, do Liverpool, comemora gol pela Holanda com protesto sobre casos de racismo

O jogador já tinha se manifestado antes da partida contra a Estônia, nesta terça-feira, 19, contra os recentes atos que aconteceram

Marcello Sapio Publicado em 19/11/2019, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wijnaldum comemorou gol com protesto sobre casos de racismo - Getty Images
Wijnaldum comemorou gol com protesto sobre casos de racismo - Getty Images

O jogador do Liverpool, Georginio Wijnaldum, foi o destaque da partida entre as seleções de Holanda e Estônia, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Ele anotou um hat-trick e contribuiu para a goleada do Carrossel Holandês por 5 a 0. Nathan Aké e Myron Boadu completaram o placar.

Porém, a comemoração de um de seus três gols chamou a atenção mais do que o jogo, propriamente dito.

Wijnaldum fez um protesto contra os recentes atos de racismo que aconteceram na Europa, mais especificamente em uma partida pela 2ª divisão da Holanda. 

Ele contou com a colaboração do colega De Jong, que joga no Barcelona. Os dois jogadores mostraram o antebraço para a câmera, posicionada atrás do gol.

Então, Wijnaldum apontou para o braço do compatriota e depois para o dele, mostrando que apesar de terem tons de pele diferente, são iguais.

Wijnaldum e De Jong protestam contra racismo (Crédito: Getty Images)

Em entrevista coletiva após a partida, ele abriu o coração sobre os recentes casos de racismo na Holanda: "Isto realmente me atingiu em nível pessoal. Nunca imaginei que algo assim fosse acontecer na Holanda. Estou muito chocado. Aconteceu, infelizmente, e o jeito que as pessoas falaram sobre o incidente realmente me machucou. Espero que as punições sejam severas. Isso não pode ocorrer novamente"

O jogador, antes da partida, ainda tinha compartilhado uma foto em seu Twitter onde aparecem todos os jogadores da Holanda de mãos dadas e a Hashtag "Stop Racism" (Pare o racismo, em português).

A legenda que o jogador colocou foi "Enough Is Enough", traduzido para o português: Basta é basta!


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.