Sportbuzz
Testeira
Futebol / Palmeiras - COVID 19

Weverton testa positivo para Covid e Lomba deve ter estreia adiantada!

Com Weverton testando positivo para Covid-19, o recém contratado Marcelo Lomba deve estrear um pouco antes do previsto pelo Palmeiras, no Campeonato Paulista

Redação Publicado em 06/01/2022, às 13h20

Marcelo Lomba pode estrear pelo Palmeiras - Getty Images
Marcelo Lomba pode estrear pelo Palmeiras - Getty Images

O surto de Covid-19 chegou no Palmeiras, que teve cinco jogares testando positivo na reapresentação feita na última quarta-feira, 5 de janeiro, mas assintomáticos e já isolados . Desses cinco, está incluído o goleiro titular e ídolo, Weverton, que deve ficar ausente na estreia do Porco no Campeonato Paulista. 

Com isso, a estreia do goleiro Marcelo Lomba, recém contratado vindo do Internacional, é iminente! E adiantada! A estreia no Paulistão será no dia 23 de janeiro, contra o Novorizontino, já dando tempo de Weverton se recuperar do vírus, mas tendo assim poucos dias de treinamento e ritmo de jogo. 

 

 

Canal - SportBuzz

O tempo de recuperação da doença é de duas a três semanas, que atrasaria o preparamento físico do titular. Além disso, Lomba ainda disputa a posição na primeira partida do time no ano com o goleiro Vinicius Silvestre, principal reserva de Weverton após a saída de Jailson para o Cruzeiro.

No Internacional, Marcelo Lomba era titular absoluto até 2021, antes de pegar Covid-19 e perder espaço para Daniel, que conquistou a posição e a confiança da comissão técnica e se manteve como goleiro principal mesmo após a volta de Lomba. Agora, a competição de Lomba é ainda mais dura!

Marcelo Lomba pelo Internacional - Créditos/Getty Images

 

Além de Marcelo Lomba, o Palmeiras também trouxe o atacante Rafael Navarro, além de ter encaminhado as contratações do lateral-esquerdo Giovanni González, Jailson (ex-Grêmio) e o desejo pelo zagueiro Marcos Rojo, do Boca Juniors. Por outro lado, saíram Felipe Melo, Willian Bigode, Victor Luís e, possivelmente, Danilo Barbosa.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!