Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Palmeiras - COVID 19

Weverton testa positivo para Covid e Lomba deve ter estreia adiantada!

Com Weverton testando positivo para Covid-19, o recém contratado Marcelo Lomba deve estrear um pouco antes do previsto pelo Palmeiras, no Campeonato Paulista

Redação Publicado em 06/01/2022, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Lomba pode estrear pelo Palmeiras - Getty Images
Marcelo Lomba pode estrear pelo Palmeiras - Getty Images

O surto de Covid-19 chegou no Palmeiras, que teve cinco jogares testando positivo na reapresentação feita na última quarta-feira, 5 de janeiro, mas assintomáticos e já isolados . Desses cinco, está incluído o goleiro titular e ídolo, Weverton, que deve ficar ausente na estreia do Porco no Campeonato Paulista. 

Com isso, a estreia do goleiro Marcelo Lomba, recém contratado vindo do Internacional, é iminente! E adiantada! A estreia no Paulistão será no dia 23 de janeiro, contra o Novorizontino, já dando tempo de Weverton se recuperar do vírus, mas tendo assim poucos dias de treinamento e ritmo de jogo. 

Canal - SportBuzz

O tempo de recuperação da doença é de duas a três semanas, que atrasaria o preparamento físico do titular. Além disso, Lomba ainda disputa a posição na primeira partida do time no ano com o goleiro Vinicius Silvestre, principal reserva de Weverton após a saída de Jailson para o Cruzeiro.

No Internacional, MarceloLomba era titular absoluto até 2021, antes de pegar Covid-19 e perder espaço para Daniel, que conquistou a posição e a confiança da comissão técnica e se manteve como goleiro principal mesmo após a volta de Lomba. Agora, a competição de Lomba é ainda mais dura!

Marcelo Lomba pelo Internacional - Créditos/Getty Images

Além de Marcelo Lomba, o Palmeiras também trouxe o atacante Rafael Navarro, além de ter encaminhado as contratações do lateral-esquerdo Giovanni González, Jailson (ex-Grêmio) e o desejo pelo zagueiro Marcos Rojo, do Boca Juniors. Por outro lado, saíram Felipe Melo, Willian Bigode, Victor Luís e, possivelmente, Danilo Barbosa.