Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Weverton surpreende ao falar do peso da conquista do Paulistão

Campeão pelo Palmeiras, goleiro Weverton exalta torcida do Palmeiras e fala sobre o peso da conquista do Campeonato Paulista sobre o São Paulo

Redação Publicado em 03/04/2022, às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton surpreende ao falar do peso da conquista do Paulistão - GettyImages
Weverton surpreende ao falar do peso da conquista do Paulistão - GettyImages

O goleiro Weverton exaltou a torcida do Palmeiras após o título do Campeonato Paulista, conquistado neste domingo, 3, no Allianz Parque. O Verdão fez uma partida histórica e venceu o São Paulo por 4 a 0 depois de ter sido derrotado por 3 a 1 no jogo da ida, no Morumbi.

Com o título do Paulistão, o arqueiro somou mais uma conquista em sua estante. Com a camisa do time alviverde, Weverton já conquistou Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021). Multicampeão, o camisa 21 afirmou que o roteiro para o troféu estadual foi o que mais o emocionou.

Canal - SportBuzz:

“Não fizemos um bom jogo no Morumbi, mas nesse momento temos que agradecer a Deus pela oportunidade e dizer: que torcida é essa? 3 a 1 para o São Paulo no primeiro jogo e eles acreditaram o tempo todo, fizeram festa hoje, fizeram uma festa espetacular para nos incentivar”, disse.

“Cara, esse dia de hoje vai ficar marcado para o resto da vida e posso dizer, ganhamos duas Libertadores, mas nenhum dia desses foi igual hoje. Hoje foi um dia tremendo. Futebol te emociona, te faz chorar, até dá saudade de pensar daqui a um tempo de parar de jogar. Hoje o futebol deu aula de apoio incondicional do torcedor, a gente só poderia retribuir assim em campo. Por isso o futebol é tão maravilhoso. Hoje quem fica feliz é o Palmeiras, vamos lembrar pro resto da vida”, completou.

Veiga completa goleada do Palmeiras
Veiga completa goleada do Palmeiras (Crédito: Transmissão/ Premiere)

O Palmeiras volta a campo no meio da semana, para a estreia na Libertadores. Na quarta-feira, 6, às 21h (de Brasília), o Verdão inicia sua defesa do bicampeonato e visita o Deportivo Táchira, pela primeira rodada do Grupo. No sábado, 9, às 21h (horário de Brasília), o time recebe o Ceará, no Allianz Parque.

Palmeiras goleia o São Paulo e é campeão do Paulistão

Épico! O Palmeiras venceu o São Paulo por 4 a 0 neste domingo, 3, e faturou o 24º título do Campeonato Paulista. Após perder o jogo de ida por 3 a 1, o Verdão precisava de um triunfo por três gols de vantagem para faturar o troféu estadual. Zé Rafael, Raphael Veiga (duas vezes) e Danilo garantiram a conquista da equipe de Abel Ferreira.

De olho na virada do placar do confronto, o Palmeiras dominou o Tricolor e não sofreu sustos durante a segunda partida da final. Diante da torcida que lotou o Allianz Parque, o alviverde fez valer o favoritismo em casa e conquistou a virada histórica de 5 a 3 no placar agregado.