Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » AÇÃO SOCIAL!

Weverton participa de campanha sobre desaparecimento de crianças com ONG Mães da Sé; saiba mais!

Campanha de conscientização aconteceu na semana do Dia das Crianças

Redação Publicado em 09/10/2020, às 15h48

Weverton participa de campanha sobre desaparecimento de crianças com ONG Mães da Sé
Weverton participa de campanha sobre desaparecimento de crianças com ONG Mães da Sé - Transmissão TV Palmeiras

Neste Dia das Crianças, o goleiro Weverton, da Seleção Brasileira e do Palmeiras, participa de uma campanha de conscientização sobre o desaparecimento de crianças.

Para se ter uma ideia, no Brasil são registrados em média 50 mil sumiços de crianças e adolescentes por ano.

O objetivo da ação social é mostrar o rosto das pessoas desaparecidas em vários canais de comunicação e ajudar a encontrá-las, além de prestar total apoio e assistir às famílias atingidas.

A "OTB Sports", empresa que gerencia a carreira do jogador palmeirense, em parceria com a ONG Mães da Sé, criou essa campanha para conscientizar sobre o fato, que atinge inúmeras famílias em solo brasileiro.

O goleiro do Palmeiras vai iniciar a campanha compartilhando sobre a ação em suas redes sociais.

Outros jogadores como MichelMacedo e Sidcley, do Corinthians; Pará, do Santos; Ronaldo e Gilberto, do Bahia, MarcosAntônio, do Shakhtar; Ribamar, do Vasco; ErikLima, do Yokohama
Marinos; entre outros, também participarão desta ação.

"Fico muito feliz em poder ajudar nesse tipo de causa. Milhares de jovens desaparecem no nosso país e isso causa uma dor muito grande nos familiares. Quero contribuir e auxiliar essas famílias a encontrarem seus entes queridos. Peço a todos que ajudem nessa empreitada, pois ter um familiar desaparecido e sem informação alguma é uma coisa terrível. Vamos colaborar de alguma forma com essas pessoas queridas e amadas", disse.

"O nosso projeto é muito importante. Hoje o número assusta. Desaparece cerca de 82 mil pessoas por ano no Brasil e quase 20% são crianças, e muitas famílias vão passar o Dia das Crianças sem seus filhos. Por isso, ter uma parceria como a que fizemos com a OTB e com os atletas, como por exemplo, o Weverton da Seleção Brasileira, nos ajuda a amplificar a massificar a busca pelos desaparecidos", explica Ivanise Esperidião, presidente da Mães da Sé.

"A busca pelos nossos filhos é intensa e toda a ajuda é sempre bem-vinda. Às vezes não sabemos por onde procurar e nos faltam veículos de comunicação para divulgar isso. Quando temos a oportunidade de envolver pessoas com grande visibilidade como os atletas, isso nos ajuda muito", conta.

"No projeto Mães da Sé, mais de 10 mil cadastros ocorreram e cerca de 5 mil foram localizadas em 24 anos de trabalho. Precisamos de pessoas que nos ajudem a manter a chama da esperança acesa e cada vez mais encontrar crianças e pessoas desaparecidas", diz a presidente da ONG.

No Brasil, uma pessoa desaparece a cada 3 minutos.

O trabalho da ONG é articular com os setores público e privado na busca do paradeiro de pessoas desaparecidas com ênfase nas crianças e adolescentes. Eles também combatem e previnem situações de risco de desaparecimento, além de fornecerem denúncias em ocorrências de perigo.

A organização ainda oferece assistência jurídica e psicológica às famílias, além de parcerias com delegacias, Ministério da Justiça, Conselhos Tutelares, Hospitais, Ministério Público, entre outros, e também fiscalização dos órgãos públicos.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!