Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Weverton fala sobre participação pelo Brasil na Copa do Mundo 2022

Goleiro do Brasil na Copa do Mundo 2022, Weverton entrou em campo contra a Coreia do Sul e Tite garantiu a atuação dos 26 convocados; veja as falas do jogador

Redação Publicado em 06/12/2022, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton, goleiro do Brasil na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Weverton, goleiro do Brasil na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Weverton, goleiro convocado para defender o Brasil na Copa do Mundo 2022, abriu o jogo sobre entrar em campo pela Seleção no último embate contra a Coreia do Sul, nas quartas de final. Com a sua participação, o técnico Tite garantiu que todos os 26 convocados pudessem estar em uma partida na edição do Mundial.

“Foi muito especial para mim, poder entrar e sentir o gosto do que é uma Copa do Mundo. Agora, para coroar tudo isso, só falta o hexa, que é nosso grande objetivo”, declarou o terceiro goleiro da Canarinho. “Isso que mostra que você tem que trabalhar sempre, você não sabe a hora que vai ter uma oportunidade, nem que seja alguns minutos como hoje”.

Além disso, Weverton fez uma breve análise de como será enfrentar a Croácia, adversária do Brasil nas quartas de final da competição: “É uma equipe que concede muito poucos gols. São muito duros, têm muito bons goleiros, grandes jogadores, defensores, eles têm tido um desempenho muito bom defensivo e ofensivo”.

BRASIL EM CAMPO

Nesta sexta-feira, 5, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul em confronto válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. A Seleção Brasileira fez um baile dentro de campo e atropelou os coreanos. Com a vitória por 4 a 1, a equipe comandada por Tite vai enfrentar a Croácia nesta sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília), pelas quartas de finais.

Brasil enfrentou a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022
Brasil enfrentou a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Com o resultado controlado, a Seleção Brasileira não teve muitos outros momentos de destaque na segunda etapa, mas se manteve firme e segura. Fazendo todas as substituições disponíveis, Tite rodou o elenco e fez questão de dar ritmo a equipe. Sem mais movimentações, fim de jogo! 4 a 1.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!