Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Weverton e Marcos Rocha completam quatro anos de Palmeiras

Com títulos e números expressivos com a camisa do Palmeiras, o goleiro Weverton e o lateral-direito Marcos Rocha completam quatro anos defendendo o clube alviverde

Redação Publicado em 05/01/2022, às 18h01 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton e Marcos Rocha completam quatro anos de Palmeiras - GettyImages
Weverton e Marcos Rocha completam quatro anos de Palmeiras - GettyImages

Weverton e Marcos Rocha comemoram quatro anos de Palmeiras nesta semana. No dia 4 de janeiro de 2018, o goleiro foi apresentado como reforço do clube alviverde, um dia antes do anúncio do lateral-direito. A dupla acumula títulos de expressão com a camisa do Verdão, incluindo as duas conquistas consecutivas da Libertadores, em 2020 e 2021.

O goleiro titular absoluto do Palmeiras tem 205, todos entre os 11 iniciais, pelo clube paulista. A marca coloca Weverton como o nono jogador da posição que mais atuou pelo alviverde na história. O histórico arqueiro do Verdão conquistou Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e o duas vezes a Libertadores, em 2020 e 2021.

Canal SportBuzz:

Outra marca expressiva do goleiro é a de 101 jogos sem ser vazado, assumindo a segunda posição do ranking deste século de goleiros que ficaram mais partidas sem sofrer gols. Pelo Verdão, tem a terceira menos média de gols sofridos na história, com 144 gols em 205 confrontos, média de 0,70 gol por duelo.

“Feliz em completar esses anos aqui no Palmeiras. Agradeço a Deus pela oportunidade que o clube me deu e o carinho que sempre me trataram por aqui. Vamos continuar trabalhando para que o sucesso continue, o clube evolua cada vez mais e a nossa torcida fiquei feliz”, disse por meio de sua assessoria.

Marcos Rocha completa quatro anos de Palmeiras (Crédito: GettyImages)

O lateral de 33 anos soma 181 jogos com a camisa do Verdão, sendo 172 como titular. Ao todo, foram sete gols marcados e 21 assistências para os companheiros de equipe. Em quatro anos de clube, Marcos Rocha conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), e se tornou o jogador brasileiro que mais disputou a competição continental em sequência, com nove participações consecutivas. Além dos títulos da Liberta, venceu o Brasileirão, Copa do Brasil e o Paulistão. 

“Sou extremamente grato ao Palmeiras pela oportunidade de vestir essa camisa e fazer parte da sua história. Foram anos intensos de muito trabalho e dedicação pra chegar aos resultados obtidos, onde nossos torcedores ficaram felizes”, disse o lateral.