Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MOMENTO ESPECIAL!

Weverton, do Palmeiras, comemora data especial de convocação para a Seleção Brasileira

Goleiro foi um dos destaques da campanha do time nas Olimpíadas do Rio de Janeiro

Redação Publicado em 31/07/2020, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton é goleiro titular do Palmeiras - GettyImages
Weverton é goleiro titular do Palmeiras - GettyImages

No dia 31 de julho de 2016, Weverton foi convocado pela primeira vez para a seleção nacional, a fim de substituir Fernando Prass, que se lesionou. O técnico Rogério Micalle convocou o goleiro para disputar as Olimpíadas após o jogador chamar a atenção do técnico Tite pelas suas atuações no Athletico-PR.

O arqueiro fez sua estreia pela seleção em 4 de agosto de 2016. Na época, Weverton tinha 28 anos. Ele foi um dos jogadores escolhidos acima dos 23 anos, permitido pela competição internacional.

No campeonato, o atual goleiro do Palmeiras fez 6 jogos e sofreu apenas 1 gol. Inclusive, defendeu o pênalti na série de cobranças de penalidades da grande final contra a Alemanha, sendo decisivo para a conquista inédita do Brasil daquele ano. A seleção canarinha teve a melhor defesa das Olimpíadas.

Depois de grande destaque na competição olímpica, o técnico Tite selecionou Weverton algumas vezes para a seleção principal. No total, o goleiro do Palmeiras tem 10 convocações. Ele ficou como reserva em três jogos nos anos de 2016, 2017 e 2019. Em 2017, o atleta atuou como titular em 2 partidas, na vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia e na derrota pelo mesmo placar para a Argentina.

“Me lembro dessa primeira convocação como se fosse hoje. Não esperava, e Deus me surpreendeu de uma forma fantástica. Fiquei muito feliz e realizado. Eu vibrava todo dia com minha família. Claro que fiquei triste pelo Prass na época, que é um grande atleta e tem história no futebol, mas por outro lado, o sonho de menino estava se tornando realidade, em vestir a camisa mais vitoriosa do mundo”, disse Weverton por meio de sua assessoria.

Em março deste ano, o técnico Tite convocou o goleiro do Palmeiras novamente para a Seleção Brasileira que vai disputar as Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil enfrenta Bolívia e Peru, nos dias 4 de setembro e 10 de outubro, respectivamente.

“Estou feliz e motivado para estar com a seleção nesses dois jogos. São partidas importantes para iniciarmos bem essa competição e levarmos o Brasil para mais uma Copa do Mundo. Se eu tiver a oportunidade de jogar, estarei preparado”, concluiu.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.