Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SATISFEITO!

Weverton destaca boa atuação defensiva do Palmeiras contra o São Paulo

Com gol de Rony logo no começo da partida, o Palmeiras venceu o São Paulo e quebrou um tabu de 25 anos sem vencer no Morumbi no Campeonato Paulista

Redação Publicado em 11/03/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras bate São Paulo no Morumbi - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras bate São Paulo no Morumbi - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Na noite desta quinta-feira, 10, o Palmeiras bateu o São Paulo no Estádio do Morumbi e quebrou um tabu de 25 anos sem vencer o Tricolor fora de casa no Campeonato Paulista. Mesmo tomando sustos, o Verdão conseguiu se segurar bem, garantiu mais três pontos e segue com a melhor campanha do campeonato.

A partida começou muito melhor para o Palmeiras, que tinha a posse de bola e buscava alternativas para atacar os donos da casa. Aos 10 minutos de jogo, Marcos Rocha acertou um cruzamento perfeito para Rony, que antecipou a marcação de Arboleda e cabeceou. Antes de entrar, a bola bateu na trave e nas costas de Tiago Volpi, que nada pôde fazer.

CANAL - SPORTBUZZ

Após sofrer o gol, o São Paulo manteve a maior parte da posse da bola, mas travou em uma defesa muito bem postada pelos atuais bicampeões da América. Após a partida, Weverton destacou a atuação do Palmeiras e lembrou a importância de se ter um sistema defensivo forte em competições de alto nível.

"Feliz pela vitória. A gente vem quebrando tabu atrás de tabu, e ficamos felizes por isso. Hoje a defesa foi muito bem. Temos nove jogos e um gol sofrido, mostra nossa solidez defensiva. Feliz por ajudar, pelo grande desempenho da equipe. Sofremos um pouco, mas é natural de um clássico", comentou antes de completar.

Palmeiras vence São Paulo
Rony marca e Palmeiras vence São Paulo pelo Campeoanto Paulista - Flickr (Cesar Greco / Palmeiras)

"A gente tem muito claro do que temos que fazer no jogo. Defender é uma das virtudes do Palmeiras, sempre foi. Quando o Abel chegou, potencializou, porque já fazíamos isso desde o Felipão. Estamos felizes por isso. Hoje o ataque também foi muito bem, deu trabalho para a defesa do São Paulo. Felizes pela vitória, mas agora é pensar no clássico do próximo domingo", afirmou.

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Santos no domingo, 13, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Após o confronto contra o Peixe, o Verdão encara o Corinthians, também jogando dentro de casa, e então encara o RB Bragantino para encerrar a fase de grupos do Campeonato Paulista.