Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Weverton celebra fase na carreira e projeta Mundial pelo Palmeiras

Titular absoluto do Palmeiras, Weverton pode fazer história pelo Verdão e pela Seleção Brasileira em 2022

Redação Publicado em 08/02/2022, às 09h43 - Atualizado às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton celebra fase na carreira e projeta Mundial pelo Palmeiras - Fabio Menotti/ Palmeiras/ Flcikr
Weverton celebra fase na carreira e projeta Mundial pelo Palmeiras - Fabio Menotti/ Palmeiras/ Flcikr

Titular absoluto do Palmeiras e goleiro de confiança de Tite na Seleção Brasileira, Weverton pode dar um passo importante na carreira em 2022. Além de poder ampliar sua lista de títulos com a camisa do Verdão, o arqueiro está praticamente garantido no grupo que buscará o hexa para o Brasil na Copa do Mundo do Catar, em dezembro.

Nesta terça-feira, 8, o goleiro Weverton entra em campo com o clube alviverde para o primeiro compromisso no Mundial de Clubes da Fifa. O Palmeiras enfrenta o Al Ahly às 13h30 (de Brasília), pela semifinal do torneio. Se avançar, o time do técnico Abel Ferreira vai encarar Chelsea ou Al-Hilal na decisão.

Canal - SportBuzz

“São momentos únicos na vida a gente. A gente não sabe se vai ter outra chance, se o Mundial vai mudar e se vai ser a última oportunidade. É continuar fazendo história e escrevendo mais um capítulo bonito. É para isso que estamos nos preparando e nos adaptando ao horário, sono, local, para chegar 100% e ir à final, que é o primeiro objetivo”, disse em entrevista ao “Globo Esporte”.

No clube desde 2018, Weverton tem 206 jogos pelo Palmeiras e foi bicampeão da Libertadores, além de ter sido destaque nas conquistas dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Ele é o jogador com mais vitórias na Libertadores, com 29 triunfos, e está entre os dez goleiros com mais partidas pelo clube.

Weverton projeta Mundial pelo Palmeiras
Weverton projeta Mundial pelo Palmeiras (Crédito: GettyImages)

Principal jogador da posição no futebol brasileiro, Weverton tem se firmado nas convocações da Seleção Brasileira comandada por Tite. Na primeira Data Fifa do ano, esteve com o grupo para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

“Estar na Seleção é sempre um orgulho, é pelo o que eu venho produzindo no clube. Lá se treina em altíssimo nível, jogar ou não é decisão do Tite e respeito. Treinei bastante, me preparei, me sinto bem para jogar e ajudar o Palmeiras. Aproveitei bem o tempo na Seleção”, disse.