Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDE ATRÁS DE RECORDE!

Weverton atinge marca expressiva no Palmeiras e comemora: "Quero fazer história"

Goleiro vem colocando seu nome na galeria de ídolos da equipe Alviverde

Redação Publicado em 20/01/2021, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton vem se destacando com a camisa do Palmeiras - GettyImages
Weverton vem se destacando com a camisa do Palmeiras - GettyImages

Nesta quinta-feira, 21, o goleiro Weverton vai alcançar mais uma marca especial em sua carreira. O ídolo palmeirense comemora 150 jogos com a camisa do Palmeiras e amplia ainda mais o seu saldo como 10º colocado na lista dos dez goleiros que mais defenderam o clube.

O ranking é encabeçado por Leão, com 621 jogos, seguido por Marcos (533), Valdir de Morais (480), Velloso (458), Oberdan (353), Sérgio (333), Gilmar (290), Fernando Prass (274) e Primo (185).

“Muito feliz em completar essa marca com a camisa do Palmeiras. Quero fazer história com essa camisa e ser lembrado como um jogador que deu a vida pelo clube. Sou muito feliz aqui, defendo essa camisa com muito orgulho e sou muito grato pela oportunidade que me deram”, comemorou Weverton através da assessoria de imprensa.

Dentre os vários recordes com a camisa do Palmeiras, Weverton igualou Valdir de Morais – que tem 63 jogos - na lista dos goleiros que mais jogaram no Palestra Itália em todos os tempos.

O camisa 21 ainda superou a própria marca de 2019 e ficou 28 partidas sem ser vazado no ano passado. É o goleiro com a terceira menor média de gols sofridos na história do Palmeiras. Também é o atleta que mais somou minutos em campo na temporada 2020 (5.379).

Weverton também atingiu uma marca que já durava 23 anos: chegou à terceira temporada consecutiva com 20 ou mais jogos sem sofrer gols, algo que não acontecia desde que Velloso não foi vazado por 28 partidas em 1995, 24 em 1996 e 27 em 1997.

Jogador de Seleção Brasileira, Weverton é o terceiro goleiro que mais fez defesas na Libertadores desta temporada, com 39 defesas, segundo o Sofascore. O camisa 21 do Verdão é um dos atletas que deve disputar o título de Rei da América, prêmio dado pelo El País.