Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Weverton acredita na permanência de Abel: “Ele é feliz no Palmeiras”

Goleiro do Palmeiras, Weverton comentou a declaração de Abel Ferreira sobre ‘refletir o presente e o futuro’; camisa 21 analisou lance do gol de Gabigol na final da Libertadores

Redação Publicado em 29/11/2021, às 13h58 - Atualizado às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton acredita na permanência da Abel: “Ele é feliz no Palmeiras” - GettyImages
Weverton acredita na permanência da Abel: “Ele é feliz no Palmeiras” - GettyImages

Líder do Palmeiras no segundo título consecutivo da Libertadores, Abel Ferreira afirmou que precisa fazer “uma reflexão sobre o presente e o futuro”. Apesar das declarações do treinador, o goleiro Weverton acredita na permanência do português e disse que o comandante está feliz no clube alviverde. O Verdão faturou o título continental no último sábado, 27, ao vencer o Flamengo por 2 a 1, no Centenário, em Montevidéu, Uruguai.

“Se eu tivesse que apostar eu apostaria que sim, apostaria todas as minhas fichas que ele ficaria. Ele é um cara muito feliz, apesar do que ele sempre fala, que deixou a família em segundo plano para viver o Palmeiras. Mas ele é um cara que é muito feliz aqui, tem o respeito de todos, principalmente de nós jogadores, e a gente gosta muito dele, da forma que ele trabalha, da forma que ele conduz as coisas. A gente espera muito que ele fique aí com a gente por muito tempo”, disse o goleiro, em entrevista à “Band”.

Na final brasileira, o camisa 21 foi vazado apenas no gol de Gabigol, marcado aos 27 minutos do segundo tempo. Assim como na edição de 2020, Weverton foi um dos pilares da campanha de 2021. O goleiro afirmou que esperava um chute cruzado do atacante flamenguista e acredita que deveria ter defendido.

“Fiz uma leitura, quando ele veio na diagonal, geralmente quem chega ali bate cruzado, não se foi a intenção dele (Gabigol) ou se ele pegou de três dedos e acabou entrando entre eu e a trave. Uma bola no chão é sempre uma bola difícil, mas óbvio que é uma bola que, eu como goleiro, me cobro para pegar, tenho que defender esse tipo de bola, ainda mais em uma decisão”, avaliou Weverton.

Saiba quem vai ser o rival de Palmeiras e Chelsea no Mundial de Clubes

Nesta segunda-feira, 29, a Fifa definiu os chaveamentos do Mundial de Clubes de 2021. Desta forma, Chelsea e Palmeiras já sabem quem eles irão enfrentar na semifinal do torneio. Vale ressaltar, que horas antes do sorteio realizado em Zurique, na sede da entidade máxima do futebol, foram definidas as datas da competição, que ocorrerá entre os dias 3 e 12 de fevereiro.

A partir do sorteio ficou definido da seguinte forma. O Palmeiras irá enfrentar o Monterrey ou Ah Ahly. Enquanto isso, o Chelsea vai precisar esperar a definição confronto entre Al Jazira e Auckland City, que ainda vão se classificar para as quartas e enfrentar o Al Hilal. A partir desse jogo os Blues saberão quem vão enfrentar.

Palmeiras conhece adversários no Mundial de Clubes (Crédito: GettyImages)

Chaveamento

Quartas de final: Al Jazira ou Auckland City x Al Hilal / Al Ahly x Monterrey
Semifinal: Palmeiras x Monterrey ou Al Ahly / Chelsea x Al Jazira ou Auckland City ou Al Hilal
Final: Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2

Em partidas únicas, o Mundial de Clubes é composto por seis clubes, que vão se enfrentando em partidas eliminatórias. Em caso de empate no tempo normal, os jogos vão para a prorrogação e, se o empate persistir, serão definidos nos pênaltis. O último campeão do torneio foi o Bayern de Munique, que venceu o Tigres na grande decisão.