Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA!

West Ham surpreende e elimina o Manchester United da Copa da Liga

Lanzini, aos oito minutos de jogo, marcou o gol que garantiu a vitória dos Hammers

Redação Publicado em 22/09/2021, às 17h27 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
West Ham elimina o Manchester United da Copa da Liga - Getty Images
West Ham elimina o Manchester United da Copa da Liga - Getty Images

Nesta quarta-feira, 22, o Manchester United recebeu o West Ham, no Old Trafford, pela terceira rodada da Copa da Liga e acabou sendo surpreendido pelo adversário. Os Hammers abriram o placar aos oito minutos da primeira etapa com gol do argentino Lanzini. Depois disso os Red Devils procuraram manter a posse da bola e passaram a pressionar o adversário em busca do gol de empate, mas pararam nas boas defesas do goleiro Areola.

No segundo tempo, o técnico Solskjaer fez alterações no time e colocou peças importantes, como Mason Greenwood e Bruno Fernandes, mas as mudanças não surtiram tanto efeito e o placar se manteve. 1 a 0 para o West Ham e o Manchester United foi eliminado da competição.

ESCALAÇÕES

MANCHESTER UNITED: Henderson; Dalot, Bailly, Lindelof e Alex Telles; Matic e Van de Beek; Lingard, Mata e Sancho; Martial.

WEST HAM: Areola; Fredericks, Diop, Dawson, Johnson e Masuaku; Král, Nobel e Lanzini; Yarmolenko e Bowen.

1º TEMPO

O West Ham começa melhor na partida e consegue tirar o primeiro zero do placar logo aos oito minutos! Fredericks deu caneta em Alex Telles com muita facilidade para invadir a área pela ponta direita e, do fundo, tocou para trás. A bola desviou de leve em Lindelof e sobrou para Lanzini, que chutou de primeira e abriu o placar.

Precisando correr atrás do resultado, o United passou a controlar mais a posse de bola e pressionar o adversário em busca do gol de empate. Aos 11 minutos, Lingard disputou pelo alto com Noble, e foi puxado pelo capitão dos Hammers, caindo na área pedindo o pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir e como não tem VAR nesta fase da competição, o lance não foi revisado.

Aos 12, Juan Mata cobrou escanteio, Areola saiu mal do gol e Bailly desviou de cabeça no alto. O próprio espanhol ficou com a sobra pelo lado direito da área, levou para a perna esquerda e arriscou um chute forte, aproveitando a volta do goleiro, mas parou no travessão! Minutos depois Matic fez jogada individual, invadiu a área e tocou para trás, encontrando Martial, que levou para a canhota e finalizou, a bola desviou em Diop e foi para fora.

Com 26 minutos de jogo, Lingard recebeu de Alex Telles e arriscou uma paulada de fora da área, mas Areola voou no cantinho direito e realizou importante defesa. Os Red Devils continuaram pressionando muito no restante da etapa inicial, mas não conseguiram criar mais chances que levassem tanto perigo.

2º TEMPO

O United voltou do intervalo com a mesma postura da primeira etapa, mantendo a posse da bola e pressionando o adversário em busca do gol de empate. Aos 11 minutos, Van de Beek recebeu pelo lado direito da área, tocou rasteiro buscando Martial e Diop cortou. No rebote, Diogo Dalot bateu cruzado e ela passou muito perto do gol, mas foi para fora.

Aos 17, Van de Beek fez um lindo lançamento pelo alto para a infiltração de Greenwood na área. O atacante dominou bonito e finalizou de perna esquerda, travado por Dawson e Areola realizou grande defesa com o pé.

Já no final do jogo, o West Ham aproveitou a falta de defensores do United e abusou dos contra-ataques. Aos 41 minutos, Yarmolenko foi acionado com liberdade no meio da área, passou pelo goleiro Henderson com muito espaço e chutou, carimbando o pé da trave direita.

Em seguida, em mais um contra-ataque, Bowen foi acionado pela direita e inverteu para Noble na grande área. O capitão finalizou desequilibrado e mandou em cima de Henderson. Na sequência, mais um bom ataque do West Ham! Bowen passou por Lindelof para invadir a área pela direita, finalizou rasteiro e o goleiro do United defendeu mais uma vez.