Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA!

West Ham surpreende e elimina o Manchester City na Copa da Liga

Após empatar em 0 a 0 no tempo normal, o West Ham venceu nos pênaltis e eliminou o Manchester City

Redação Publicado em 27/10/2021, às 17h03 - Atualizado às 17h52

West Ham surpreende e elimina o Manchester City na Copa da Liga - Getty Images
West Ham surpreende e elimina o Manchester City na Copa da Liga - Getty Images

Nesta quarta-feira, 27, o West Ham recebeu o Manchester City em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Em um primeiro tempo mais ameno, os comandados de Pep Guardiola conseguiram manter a maior parte da posse de bola e finalizaram mais do que o adversário, porém sem perigo e ambas equipes desceram para o intervalo com o placar zerado.

Já na segunda etapa o clima esquentou, as equipes criaram muito mais chances de gol e o placar só não foi inaugurado graças às boas defesas de Steffen e Areola, destaque para o goleiro francês dos Hammers, que trabalhou muito e conseguiu levar sua equipe à disputa de pênaltis. O West Ham venceu as penalidades por 4 a 3 e se classificou para as quartas de final. Foi a primeira vez que um clube se classifica eliminando Manchester United e Manchester City.

ESCALAÇÕES

WEST HAM: Areola; Johnson, Dawson, Diop, Cresswell e Masuaku; Soucek, Noble e Lanzini; Vlasic e Yarmolenko.

MANCHESTER CITY: Steffen; Walker, Stones, Aké e Zinchenko; Fernandinho, Gundogan e De Bruyne; Mahrez, Sterling e Palmer.

 

 

1º TEMPO

O início da partida foi muito pegado, com ambas equipes com dificuldades para finalizar a gol. Aos 14 minutos, Zinchenko recuou para Steffen na pequena área, o goleiro foi muito pressionado por Lanzini, mas conseguiu sair jogando com Stones. Depois, aos 18, Noble recebeu de Lanzini, arriscou chute forte de fora da área, mas mandou em cima de Steffen, que fez a defesa de forma tranquila.

Com 24 de jogo, Palmer recebeu de Mahrez na grande área e chutou rasteiro, de canhota, no meio do gol, onde Areola realizou a defesa com o pé direito. Neste momento, o West Ham protegia muito bem a sua área, sem dar espaços para o Manchester City atacar.

Aos 30, Gündogan arriscou um chute da intermediária, mas acabou mandando muito longe do gol, sem perigo para o goleiro. Já aos 34, o alemão fez um levantamento da linha de fundo e Mahrez chegou batendo, de primeira, na segunda trave, mas a bola acabou passando por toda a área e saiu pela lateral.

No fim da primeira etapa, em cobrança de falta para o Manchester City, Mahrez fez o levantamento para o meio da área, Aké subiu bem e cabeceou à esquerda do gol de Areola.

2º TEMPO

No segundo tempo, logo aos sete minutos, Palmer recebeu girando bem no momento do domínio e serviu Gündogan, que chutou cruzado, de canhota, e acabou mandando para fora. Dois minutos depois, Masuaku recebeu e, mesmo com pouco ângulo, bateu forte, cruzado, mas Steffen espalmou e, no rebote, Yarmolenko finalizou em cima de Zinchenko.

Aos 11 minutos, Sterling invadiu a área pela esquerda, cortou para dentro e chutou rasteiro, mas Areola defendeu com segurança no cantinho direito. Na sequência, De Bruyne avançou com muita liberdade pela intermediária e finalizou rasteiro da entrada da área, a bola desviou na marcação e Areola espalmou mais uma.

O início da segunda etapa foi frenético! Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio curto, De Bruyne cruzou fechado, Stones subiu bem entre dois marcadores, cabeceou forte, mas Areola espalmou para salvar o West Ham mais uma vez. No contra-ataque, Vlasic recebeu pelo lado esquerdo da área e ajeitou para trás, onde Soucek chegou chapando de primeira e mandou para fora.

Aos 38 minutos, Zinchenko arriscou um chute forte de fora da área e Aréola saltou para espalmar e mandar pela linha de fundo. Já aos 42, Johnson cruzou da direita, Benrahma furou na segunda trave e ajeitou para trás, onde Soucek chutou de primeira, mas mandou para longe do gol. Após muitas chances perdidas, a decisão foi para as cobranças de pênaltis.

PENALIDADES

1ª Cobrança
WEST HAM: Noble - Gol
MANCHESTER CITY: Foden - Perdeu

2ª Cobrança
WEST HAM: Bowen - Gol
MANCHESTER CITY: Cancelo - Gol

3ª Cobrança
WEST HAM: Dawson - Gol
MANCHESTER CITY: Gabriel Jesus - Gol

4ª Cobrança
WEST HAM: Cresswel - Gol
MANCHESTER CITY: Grealish - Gol

5ª Cobrança
WEST HAM: Benrahma - Gol
MANCHESTER CITY: --


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!