Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

West Ham surpreende, vence Liverpool e sobe na tabela da Premier League

Depois de sete meses sem saber o que é perder, Liverpool acabou derrotado pelo West Ham em Londres por 3 a 2

Redação Publicado em 07/11/2021, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
West Ham bate Liverpool na Premier League - Getty Images
West Ham bate Liverpool na Premier League - Getty Images

Na tarde deste domingo, 7, o Liverpool visitou o West Ham em partida que marcou o final  da 11ª rodada da Premier League. O jogo marcou um verdadeiro confronto direto, já que, antes da partida, apenas dois pontos separavam as equipes na tabela.

Iniciando o jogo como terceiro colocado na liga, o Liverpool precisava da vitória para ter uma rodada praticamente perfeita, aproveitando o tropeço do líder Chelsea, que cedeu o empate para o Burnley. Em caso de vitória, os Reds ficariam apenas um ponto atrás do Blues.

Já o West Ham foi para a partida tentando fazer valer o mando de campo e surpreender o Liverpool, que estava sem perder desde o jogo de ida das quartas de finais da Champions League da última temporada, contra o Real Madrid. Na ocasião, a partida terminou 3 a 1 no Estádio Alfredo Di Stefano.

O Jogo

Com as duas equipes muito organizadas, o início da partida tinha tudo para ser muito estudado, mas os donos da casa saíram na frente logo de cara. Em cobrança fechada de escanteio, Alisson saiu errado e desviou a bola para o fundo do gol aos três minutos do primeiro tempo.

O restante da primeira etapa não teve muitas outras chances claras, até que o juiz marcou uma falta próxima à área. Em cobrança ensaiada, Alexander-Arnold rolou para Salah, que só parou a bola e viu o lateral pegar muito bem na bola. Passando por fora da barreira, a bola entrou no ângulo e estufou as redes de Fabianski aos 40 minutos.

A segunda etapa começou muito movimentada. Aos quatro minutos, Dawson subiu de cabeça em outra cobrança de escanteio e acertou o travessão, assustando Alisson. A resposta dos Reds foi rápida e, aos seis minutos, Robertson achou Mané em cruzamento para a área. O camisa 10 pegou de primeira, mas parou em Fabianski.

Apesar das tentativas do Liverpool, quem marcou de novo foram os donos da casa. Fornals avançou entre as linhas após grande passe de Bowen e saiu na cara do gol. Se preocupando apenas em tirar do goleiro brasileiro, o atacante finalizou bem e recolocou a equipe londrina na frente aos 21 minutos.

Sete minutos depois, em outra cobrança de escanteio, Alisson ficou indeciso, não saiu e viu Zouma subir na segunda trave para ampliar para os donos da casa. 3 a 1 no placar e uma invencibilidade de mais de sete meses que estava caindo.

Menos de 10 minutos depois, o Liverpool diminuiu e seguiu vivo na partida. Depois do lateral-direito dos Reds ser desarmado dentro da área, Origi pegou a sobra, limpou a marcação e bateu cruzado. 3 a 2.

Aos 45, em falta cobrada em situação parecida ao do gol de Alexander-Arnold, o lateral surpreendeu e cruzou a bola na área. Se infiltrando por trás da defesa, Mané chegou sozinho, deu um peixinho, mas mandou a bola para fora.

A pressão e as tentativas do Liverpool não foram suficientes para evitar sua primeira derrota na competição e primeiro revés em sete meses. Com o triunfo o West Ham chegou aos 23 pontos e ultrapassou os Reds na tabela.