Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

West Ham derrota o Aston Villa e encosta nos primeiros colocados da Premier League

Com com um gol no início de cada tempo, os Hammers conseguiram a terceira vitória seguida

Redação Publicado em 01/12/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O West Ham é o atual quinto colocado na tabela da Premier League - Getty Images
O West Ham é o atual quinto colocado na tabela da Premier League - Getty Images

West Ham e Aston Villa fecharam a décima rodada da Premier League nesta segunda-feira, 30, e a vitória dos donos da casa fez com que a equipe pulasse da 12ª posição da tabela para a 5ª. A parlenda ainda contou com expulsão, pênalti perdido e muito sangue.

Foi quem abriu o placar para o West Ham logo aos dois minutos de jogo foi o italiano Angelo Ogbonna. Mas aos 25, Jack Grealish empatou para o Aston Villa, que teve o brasileiro Douglas Luiz como titular.

Um dos momentos que marcou a partida foi quando Lukasz Fabianski, goleiro do West Ham, foi defender a bola, acabou acertando a cabeça do egipcio Trézéguet, do Aston Villa. O ponta-direita teve um corte e precisou ser atendido em campo pois sangrou muito, sendo substituído na segunda etapa.

Getty Images
Trézéguet precisou ser atendido pelo corte sofrido | Getty Images

Mesmo com muita pressão dos jogadores do Aston Villa, Jarrod Bowen ampliou para o West Ham no início do segundo tempo. A equipe visitante ainda ganhou um pênalti, mas Ollie Watkins foi para a cobrança, mas bateu alto demais e foi direto pro travessão.

A partida terminou com o Aston Villa com 66% da posse de bola, mas com a vitória do West Ham, que agora é o quinto colocado na tabela da Premier League, com 17 pontos depois de sua terceira vitória consecutiva. Os Villanspermaneceram na 10ª posição, com 15 pontos, mesma pontuação que o Manchester City, mas leva a vantagem no número de partidas ganhas.

O próximo confronto do West Ham será contra o Manchester United no próximo sábado, 5, e a partida entre Aston Villa e Newcastle, que seria nesta sexta-feira, 4, foi adiada por um surto de COVID-19 na equipe do técnico Steve Bruce.