Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Wesley marca duas vezes, e Palmeiras vence Chapecoense no Brasileirão

Verdão resolve placar na etapa inicial e vence a primeira no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 06/06/2021, às 19h32 - Atualizado às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wesley marca duas vezes, e Palmeiras vence Chapecoense no Brasileirão - GettyImages
Wesley marca duas vezes, e Palmeiras vence Chapecoense no Brasileirão - GettyImages

O Palmeiras venceu a Chapecoense por 3 a 1 neste domingo, 6, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Wesley, duas vezes, e Luiz Adriano marcaram pelo Palmeiras. Busanello descontou para os visitantes. 

Com o resultado, o time de Abel Ferreira conquistou a primeira vitória do Brasileirão e somou três pontos. A Chapecoense, que também foi derrotada na rodada de estreia, ainda não pontuou na competição.

O time da casa construiu a vitória ainda no primeiro tempo, com dois gols de Wesley e um de Luiz Adriano. Na etapa final, Busanello descontou para os visitantes.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, 9, às 19h (de Brasília), contra o CRB, em casa, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Pela mesma competição, a Chapecoense visita o ABC também na quarta, às 16h30.

O jogo

A primeira ação de perigo da partida veio do lado da Chapecoense, aos dois minutos, em chute de Fabinho após passe de Anselmo Ramon, mas o goleiro Jailson salvou a meta palmeirense.

Depois do susto, o Palmeiras abriu o placar aos seis minutos. Wesley recebeu o toque errado de Laércio, que tentava afastar o cruzamento, e só empurrou para as redes: 1 a 0.

O Verdão ampliou aos 14 minutos, com Luiz Adriano. Após escanteio curto, Gustavo Scarpa ficou com a bola e cruzou para a área. A bola desviou antes de chegar no atacante, que cabeceou para o gol: 2 a 0.

O Palmeiras quase marcou o terceiro aos 25, quando Rony tocou de cabeça após cruzamento de Mayke, mas Tiepo fez a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, Scarpa mandou perto da trave esquerda. Jailson foi novamente exigido aos 37 minutos, em batida firme de Matheus Ribeiro, da Chape.

O time da casa ampliou a vantagem aos 41 minutos, com golaço de Wesley. O atacante recebeu de Scarpa, arrancou, venceu a marcação e chutou colocado: 3 a 0. Aos 44, Wesley rolou para Luiz Adriano mandar de primeira e quase marcar o quarto do Verdão.

Com a vantagem do Palmeiras no placar, cabia à Chapecoense buscar o resultado na segunda etapa. Aos oito minutos, Busanello descontou para a Chape em cobrança de falta bem batida. Jailson tentou desviar, mas sem chances: 3 a 1.

Aos 12 minutos, Matheus Ribeiro invadiu a área e balançou as redes pelo lado de fora da meta de Jailson. Aos 23, Anselmo Ramon pegou de primeira em cruzamento na segunda trave e o goleiro palmeirense mais uma vez evitou o gol da Chape.

O Palmeiras segurou o resultado e a pressão da Chapecoense. Placar final: 3 a 1.