Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atacante do Palmeiras marca golaço e diz que aprendeu com Messi

Wesley marcou um golaço pelo Palmeiras e revelou inspiração em Messi

Redação Publicado em 07/06/2021, às 13h13 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wesley marcou gol pelo Palmeiras parecido com um histórico de Lionel Messi - Cesar Greco / Palmeiras
Wesley marcou gol pelo Palmeiras parecido com um histórico de Lionel Messi - Cesar Greco / Palmeiras

No último domingo, 6, o Palmeirasrecebeu a Chapecoense e venceu os rivais catarinenses por 3 a 1 no Allianz Parque. O principal destaque da partida e que chamou a atenção ao marcar dois gols no jogo foi Wesley. O atacante, em um dos dois tentos, balançou as redes com um golaço inspirado em Lionel Messi.

CONFIRA O GOLAÇO DE WESLEY!

O jogador do Palmeiras, na oportunidade, arrancou pela esquerda, chamou o zagueiro para dançar e o deixou no chão. Na sequência, Wesley teve toda a tranquilidade para bater colocado e marcar um golaço. Ainda durante o jogo contra a Chapecoense, os torcedores do Verdão se agitaram e compararam o gol com o de Messi contra o Bayern de Munique, nas semifinais da Champions League de 2015.

Além de parte da torcida palmeirense ter se animado com as comparações com um dos melhores jogadores da história, Wesley também recebeu os mesmos elogios de companheiros de clube. Na saída do gramado, em entrevista ao “Premiere FC”, o atacante do Palmeiras deixou claro que se inspirou em Messi para fazer o golaço contra a Chapecoense.

"Aprendi com vídeo do Messi. Foi praticamente igual, e os companheiros até brincaram comigo ali dentro do campo. O professor colocou para sermos agressivos desde o primeiro minuto", afirmou o jogador logo depois da grande vitória diante do rivais catarinenses. 

CONFIRA O GOL DE MESSI CONTRA O BAYERN DE MUNIQUE!

SAIBA COMO FOI A PARTIDA CONTRA A CHAPECOENSE!

O Palmeiras venceu a Chapecoense por 3 a 1 neste domingo, 6, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Wesley, duas vezes, e Luiz Adriano marcaram pelo Palmeiras. Busanello descontou para os visitantes. 

Com o resultado, o time de Abel Ferreira conquistou a primeira vitória do Brasileirão e somou três pontos. A Chapecoense, que também foi derrotada na rodada de estreia, ainda não pontuou na competição.

O time da casa construiu a vitória ainda no primeiro tempo, com dois gols de Wesley e um de Luiz Adriano. Na etapa final, Busanello descontou para os visitantes.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, 9, às 19h (de Brasília), contra o CRB, em casa, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Pela mesma competição, a Chapecoense visita o ABC também na quarta, às 16h30.

O jogo

A primeira ação de perigo da partida veio do lado da Chapecoense, aos dois minutos, em chute de Fabinho após passe de Anselmo Ramon, mas o goleiro Jailson salvou a meta palmeirense.

Depois do susto, o Palmeiras abriu o placar aos seis minutos. Wesley recebeu o toque errado de Laércio, que tentava afastar o cruzamento, e só empurrou para as redes: 1 a 0.

O Verdão ampliou aos 14 minutos, com Luiz Adriano. Após escanteio curto, Gustavo Scarpa ficou com a bola e cruzou para a área. A bola desviou antes de chegar no atacante, que cabeceou para o gol: 2 a 0.

O Palmeiras quase marcou o terceiro aos 25, quando Rony tocou de cabeça após cruzamento de Mayke, mas Tiepo fez a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, Scarpa mandou perto da trave esquerda. Jailson foi novamente exigido aos 37 minutos, em batida firme de Matheus Ribeiro, da Chape.

O time da casa ampliou a vantagem aos 41 minutos, com golaço de Wesley. O atacante recebeu de Scarpa, arrancou, venceu a marcação e chutou colocado: 3 a 0. Aos 44, Wesley rolou para Luiz Adriano mandar de primeira e quase marcar o quarto do Verdão.

Com a vantagem do Palmeiras no placar, cabia à Chapecoense buscar o resultado na segunda etapa. Aos oito minutos, Busanello descontou para a Chape em cobrança de falta bem batida. Jailson tentou desviar, mas sem chances: 3 a 1.

Aos 12 minutos, Matheus Ribeiro invadiu a área e balançou as redes pelo lado de fora da meta de Jailson. Aos 23, Anselmo Ramon pegou de primeira em cruzamento na segunda trave e o goleiro palmeirense mais uma vez evitou o gol da Chape.

O Palmeiras segurou o resultado e a pressão da Chapecoense. Placar final: 3 a 1.