Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Werner marca, Chelsea vence Real Madrid e avança à final da Champions League

Na briga por vaga na final, Chelsea e Real Madrid duelaram no Stamford Bridge

Redação Publicado em 05/05/2021, às 16h11 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Real Madrid duelaram na Champions League - GettyImages
Chelsea e Real Madrid duelaram na Champions League - GettyImages
Na tarde desta quarta-feira, 05, Chelsea e Real Madrid entraram em campo para disputar a partida de volta das semifinais da Champions League. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, as equipes buscavam a vitória para chegar à final do torneio.
E o triunfo foi para o lado inglês da partida. Com boa atuação e muitas chances perdidas, o Chelsea venceu o Real Madrid pelo placar de 2 a 0 e garantiu vaga na final da Champions League. O adversário na decisão será o rival Manchester City.

JOGO!

O primeiro tempo começou sem grandes chances, mas com o Real Madrid inaugurando as finalizações. Aos dez minutos, Kroos arriscou e Mendy defendeu. Na resposta imediata, o Chelsea chegou com Rüdiger, que chutou e Courtois espalmou.
Ainda em um ritmo mais lento, o Real Madrid teve outra chance de fora da área. Em chute de Modric, Mendy defendeu mais uma. No lance seguinte, o Chelsea até balançou as redes com Werner, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Gol anulado!
Com o roteiro de respostas imediatas na partida, o Real Madrid voltou ao ataque no minuto 25 e quase marcou com Benzema, que girou em cima da marcação e finalizou para boa defesa de Mendy. Dois minutos mais tarde, o Chelsea abriu o placar.
Após boa troca de passes, Kanté passou para Havertz, que dominou e tentou por cobertura, mas acertou o travessão. No rebote, Werner só tocou nela para deixar o dele. 1 a 0. Aos 35, o Real Madrid chegou com Benzema, mas Mendy brilhou de novo. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Chelsea voltou com tudo para tentar ampliar. Logo no primeiro minuto, Havertz ganhou no alto de Militão e acertou o travessão. Aos seis, Thiago Silva foi quem cabeceou, mas sem pontaria.
Aos oito, os Blues tiveram mais uma chance. Após receber bom passe de Werner, Mount saiu na cara do gol, mas mandou para fora. Ainda na pressão, o Chelsea perdeu outra oportunidade clara. Aos 13, Havertz ficou cara a cara com Courtois, mas o chute saiu em cima do belga.
Após se segurar na defesa, o Real Madrid chegou pela primeira vez ao ataque. Aos 18 minutos, Hazard ficou com a sobra da defesa e Mendy fez boa defesa. Na resposta, o Chelsea assustou com Kanté, que bateu colocado, mas Valverde travou no momento exato.
Aos 27, os Blues voltaram ao campo de ataque. Mount mandou escanteio para a área e Thiago Silva testou para fora. Aos 31, o time inglês chegou novamente. Pulisic fez boa jogada pelo lado direito e cruzou com perigo para a área, mas ninguém completou.
Com enormes dificuldades, o Real Madrid sequer ensaiava uma pressão diante do rival. Com muitas trocas de passes, a equipe não conseguia furar a forte barreira defensiva do Chelsea. Assim, os ingleses chegaram de novo.
Aos 35 minutos, Pulisic recebeu passe de Kanté, mas finalizou para fora. Após tanta insistência, o Chelsea finalmente ampliou. Aos 39, Pulisic fez linda jogada pela direita e encontrou Mount, que se esticou todo para garantir a vitória e a vaga na final. 2 a 0. Fim de papo!

FINAL – CHAMPIONS LEAGUE

Manchester City x Chelsea – Dia 29 de Maio (horário a confirmar)