Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASA NOVA!

Wellington assina contrato e é registrado no BID pelo Fluminense

Jogador que estava no Athletico Paranaense é o terceiro reforço do tricolor para a temporada

Redação Publicado em 05/03/2021, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wellington em jogo contra o River Plate - Getty Images
Wellington em jogo contra o River Plate - Getty Images

Antes mesmo de ser anunciado pelo clube, o volante Wellington já está regularizado e pode fazer sua estreia pelo Fluminense. O nome do jogador saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira, 05. O atleta, que estava sem clube desde que terminou seu contrato com o Athletico-PR no fim da temporada passada, assina com o Tricolor por dois anos e chega sem custos.

O volante, de 30 anos, será uma reposição para a saída de Hudson, que retorna ao São Paulo para ser avaliado pela nova comissão técnica de Hernan Crespo.

Ele foi contratado a pedido do técnico Roger Machado e já tinha estado no radar do clube outras vezes. Wellington realizou exames na última segunda-feira e nos últimos dias, vem realizando treinos individuais no CT Carlos Castilho.

No Athletico, o jogador foi capitão e conquistou a Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil e a Levian Cup, em 2019, e o Paranaense de 2020.

Wellington é a terceira contratação do Fluminense na temporada, que trouxe também o zagueiro Rafael Ribeiro, por empréstimo, do Náutico, que inclusive já está treinando junto ao grupo, e acertou com o lateral-direito Samuel Xavier, ex-Ceará. O lateral também já teve seu nome regularizado no BID.