Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E agora?

Web entra em longa discussão com comparações entre Felipe Melo e Ralf

Expulsão do volante palmeirense deu o que falar entre os amantes do futebol

SportBuzz Digital Publicado em 21/08/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ralf e Felipe Melo (Crédito: Reprodução/Instagram)
Ralf e Felipe Melo (Crédito: Reprodução/Instagram)

Mesmo não estando dentro de campo, Palmeiras e Corinthians costumam travar longas batalhas, o que deixa ainda mais em evidência a rivalidade entre as equipes paulistas. Na última terça-feira, 20, o alviverde entrou em campo pelas quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Grêmio.

A reta final da partida, que terminou em 1x0 para o Palmeiras, foi ainda mais tensa para os torcedores do Palestra, tendo em vista o fato de que o volante Felipe Melo acabou expulso após o segundo cartão amarelo. No instante da punição, o jogador caiu no choro e ficou inconsolável por deixar a equipe em um momento tão importante.

No final da partida, em entrevista, o craque considerou injusto o posicionamento do juiz responsável pelo jogo e afirmou que não foi infração para ser punido com o segundo cartão amarelo. Após a declaração, os internautas passaram a travar uma grande discussão nas redes sociais.

Citando o nome de Ralf, volante do Corinthians, os usuários da plataforma começaram a traçar paralelos entre os dois jogadores, que atuam na mesma posição e costumam ter a mesma função para ambas as equipes, no âmbito defensivo. Apelidados de ‘pitbull’, os torcedores discutiram bastante para chegar a conclusão de quem seria o mais responsável e eficiente.

Jogando no Corinthians desde fevereiro de 2018, sua segunda passagem, o cão de guarda coleciona mais de 400 partidas pelo alvinegro do Parque São Jorge. Em todas suas atuações o mesmo não coleciona se quer um cartão vermelho, sem falar na participação de inúmeros títulos, como a Libertadores da América.

Já Felipe, que retornou ao Brasil em 2017 após algumas temporadas na Europa, coleciona totalmente o oposto do companheiro de profissão. Com um total de quatro expulsões, somente pelo atual clube, o craque possui a façanha de 24 cartões vermelhos em 683 partidas como profissional.

Por mais que muitos dos internautas questionassem as funções e performance dentro de campo dos jogadores na atualidade, amantes do verdão disseram que Felipe vem jogando em alto nível e está exposto a situações como essa, diferente de Ralf, que teve seu auge na primeira passagem pelo Corinthians. Já os amantes do timão foram contra o levantamento dos palmeirenses e afirmaram que a classe e magistralidade de Ralf supera o camisa 30 alviverde.

Ralf e Felipe Melo (Crédito: Twitter)
Ralf e Felipe Melo (Crédito: Twitter)
Ralf e Felipe Melo (Crédito: Twitter)
Ralf e Felipe Melo (Crédito: Twitter)