Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Watford goleia o Manchester United por 4 a 1 e afunda má fase dos Reds

Brasileiro João Pedro marcou para ajudar o Watford a superar o Manchester United na Premier League, que segue ameaçado por conta do resultado do jogo anterior

Redação Publicado em 20/11/2021, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Pedro, jogador do Watford comemorando o gol diante do Manchester United pela Premier League - GettyImages
João Pedro, jogador do Watford comemorando o gol diante do Manchester United pela Premier League - GettyImages

Depois de duas semanas sem entrar em campo, por conta da Data Fifa, o Manchester United visitou o Watford neste sábado, 20, com ideia de buscar dias melhores na Premier League, mas a equipe viu o mesmo cenário desanimador em sua frente. Jogando mal de novo, o time acabou goleado por 4 a 1, fora de casa.

Com o quinto tropeço nos últimos seis jogos, o Manchester United continua estacionado na tabela da Premier League, e vê os líderes dispararem na disputa pelo título. Agora, a equipe ficou na sétima posição, com 17 pontos somados, sendo 12 a menos que o primeiro colocado, o Chelsea, enquanto o Watford chegou aos 13 pontos e subiu para 14º.

Além de ter mostrado uma atuação coletiva limitada, o United não contou com um momento de seus principais jogadores. Bruno Fernandes errou muitos passes e ficou em branco, enquanto Cristiano Ronaldo não teve a precisão de sempre nas chances que teve para finalizar. Van de Beek foi um dos melhores em campo depois de entrar, assim como Martial.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos, Bruno Fernandes recebeu a cobrança de lateral e tentou uma inversão de jogo de primeira. Ele pegou mal na bola, que foi na direção da área do United. King correu para pegar a sobra e foi derrubado por McTominay na área, e o árbitro marcou o pênalti!

Na sequência, Sarr cobrou o pênalti no canto esquerdo de De Gea, que saltou e fez a defesa, mas Femenía apareceu livre para pegar o rebote e bater de primeira para o fundo do gol. O VAR revisou o lance por uma possível invasão da área por Femenía, e anulou o gol, pedindo que a cobrança fosse refeita.

Quando cobrado de novo, Sarr mandou mal de novo, quase no meio do gol. De Gea saltou de novo para a esquerda e fez a defesa. Aos 12 minutos, o United desceu em contra-ataque pela esquerda, e Cristiano Ronaldo foi lançado. Ele chegou no um contra um, tentou abrir espaço, mas bateu travado.

Com 22, após a cobrança curta de escanteio, o cruzamento foi feito e a bola ficou bem viva na área. King pegou a sobra e tentou o chute, mas também foi travado na hora exata. Na sequência, gol do Watford!

Depois de momentos de pressão, o Watford abriu o placar. Wan-Bissaka afastou mal um lançamento longo, que sobrou nos pés de Dennis. Ele levou a bola à linha de fundo e rolou para trás, onde King chegou livre e bateu para o fundo das redes.

Após o gol, Bruno Fernandes deu um belo lançamento para Rasfhord, que chegou livre na área e emendou o chute de primeira. Foster saltou e fez uma linda defesa. Com 39, o Watford chegou no ataque trocando passes e criou mais uma chance perigosa. Masina cruzou da esquerda, e King subiu sozinho na área para cabecear, mas De Gea fez a defesa.

Com 43, mais um do Watford! A pressão rendeu mais um gol, depois que Cleverley trabalhou com Dennis pela Femenía, que desceu pela direita e rolou para Sarr. Ele dominou e chutou cruzado, e a bola foi direto no canto de De Gea.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos quatro minutos o United marcou! Martial recebeu na entrada da área e abriu na direita para Sancho, que cruziu na medida. Cristiano Ronaldo aparece uno segundo poste e escorou para o meio, e Van de Beek chegou para completar para o gol.

Na sequência, o Watford desceu em bom contra-golpe, que King conduziu pela esquerda. Ele entrou na área e cara a cara com De Gea, chutou fraco, muito mal, mandando para fora.

No minuto seguinte, Cristiano Ronaldo recebeu um bom lançamento nas costas da zaga, dominou a bola no peito e entrou na área. Masina empurrou o craque, que caiu pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir, e depois indicou a posição irregular do português.

Depois, o United desceu em um bom contra-ataque, com Sancho lançado pela direita. Ele viu a passagem dos companheiros na área e lançou Bruno Fernandes, que chegou batendo de primeira e mandou para fora.

Aos 11 minutos, Cristiano Rolando foi lançado nas costas da zaga por Van de Beek, entrou na área e ficou cara a cara com Foster. Ele tentou tirar do goleiro, que fez uma outra linda defesa.

Com 30, Sancho fez uma boa jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou na área para Cristiano Ronaldo. O astro chegou para cabecear e mandou a bola por cima do gol, com muito perigo.

Dois minutos depois, Martial chegou pela esquerda e deu um belo passe na área para Van de Beek. O holandês tocou para Cristiano Ronaldo, que limpou dois marcadores e bateu bonito para o gol. Porém, foi flagrado em posição de impedimento, e teve o gol anulado.

Cristiano Ronaldo ainda fez uma boa jogada pela esquerda e rolou na entrada da área para Bruno Fernandes. Ele ajeitou e bateu colocado, mas mandou longe do gol.

Com 46, mais um do Watford! João Pedro saiu do banco e deu a vitória ao Watford. Primeiro, ele recebeu em cruzamento da direita e cabeceou, mas viu De Gea fazer a defesa. Depois, com o United errando na saída de bola, ele recebeu na área, chegou diante de Dalot e bateu cruzado, no canto de De Gea.

Para finalizar, depois do chutão de Foster, a zaga do United deu bobeira e deixou a sobra ficar com Dennis. Ele apareceu na direitea, chegou batendo cruzado e estufou as redes.

Fim de jogo!