Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IDOLATRIA

Wamberto relembra idolatria de Ibrahimovic por Ronaldo: “Imitava tudo o que ele via o Ronaldo fazendo”

Ibra sempre afirmou que Fenômeno foi o maior ídolo da sua adolescência

Gabriela Santos Publicado em 30/12/2019, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fenômeno é o maior ídolo de Ibrahimovic - GettyImages
Fenômeno é o maior ídolo de Ibrahimovic - GettyImages

Na última semana, o retorno de Zlatan Ibrahimovic ao Milan foi anunciado. O sueco volta para o futebol italiano após deixar o LA Galaxy, dos Estados Unidos, ao final de seu contrato.

Ibra sempre mostrou sua admiração por Ronaldo Fenômeno, inclusive revelando que tinha vários pôsteres do brasileiro em seu quarto na adolescência. E não esqueceu de seu ídolo quando se profissionalizou e foi vendido para o Ajax, da Holanda.

O brasileiro Wamberto, que jogou ao lado de Ibrahimovic por duas temporadas no clube holandês, revelou ao site da ESPN que o sueco não parava de falar do Fenômeno desde o primeiro dia que chegou no Ajax, em 2001.

"O Ibra só falava do Ronaldo o tempo todo para mim. Era uma admiração muito grande por ele", disse Wamberto e depois completou:

"Nos treinamentos que fazíamos, o Ibra tentava imitar tudo o que ele via o Ronaldo fazendo pela televisão".

Ídolo e fã se conheceram em 2007, durante um dérbi pelo Campeonato Italiano. Ibra defendia a camisa da Inter de Milão, enquanto Ronaldo atuava pelo Milan. Em uma oportunidade, o jogador sueco explicou sua admiração pelo brasileiro.

"Ele podia fazer algo difícil se transformar em mágica. Você não tinha esse tipo de jogador antes e você não tem agora. Ele não existe. Quando eu era um jovem jogador, eu assistia a ele sozinho e dizia para mim mesmo: ‘Eu quero ser exatamente assim. O jogador que faz a diferença”, declarou.

Aos 38 anos, Zlatan Ibrahimovic defenderá as cores do Milan pela segunda vez em sua carreira.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.