Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Voo do Bayern de Munique para o Catar atrasa e delegação passa madrugada no avião

Voo de Berlim para Doha atrasa e permissão de decolagem é negada; presidente do Bayern fica inconformado

Redação Publicado em 06/02/2021, às 15h08 - Atualizado às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Voo do Bayern de Munique para o Catar atrasa e delegação passa madrugada no avião - GettyImages
Voo do Bayern de Munique para o Catar atrasa e delegação passa madrugada no avião - GettyImages

O Bayern de Munique enfrentou um imprevisto antes de chegar ao Catar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O voo que levaria a delegação de Berlim para Doha estava programado para sair às 23h15 (horário local), mas a aeronave recebeu autorização para decolar apenas às 23h59.

A Alemanha proíbe que saída de avião seja feita entre meia-noite e 7h e a aeronave precisaria de uma autorização especial do governo local, o que não acabou acontecendo. Como a decolagem demora um minuto e meio, o voo não foi liberado. Assim, a delegação teve que esperar por sete horas até a reabertura e ainda precisou fazer uma escala em Munique para trocar a tripulação e seguir viagem.

Inconformado com a situação, o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge criticou as autoridades competentes.

“Temos a impressão de que as autoridades competentes estão rindo de nós. Os responsáveis ​​não têm ideia do que fizeram ao nosso time”, disse ao jornal alemão “Bild”.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique entrou em campo na última sexta-feira, 05, na vitória por 1 a 0 sobre o Hertha Berlin, pelo Campeonato Alemão.

O clube alemão estreia no Mundial de Clubes na próxima segunda-feira, 08, às 15h (de Brasília), contra o Al Ahly, do Egito, pela semifinal da competição. Quem avançar enfrenta o vencedor do jogo entre Palmeiras e Trigres-MEX, neste domingo.