Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR!

Voltou! Clubes argentinos retomam rotina de treinamentos; River Plate tem um infectado!

Aos poucos, a intenção é que a Liga responsável divulgue detalhes sobre a volta

Pedro Ungheria Publicado em 10/08/2020, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River Plate tem um jogador com COVID-19 - GettyImages
River Plate tem um jogador com COVID-19 - GettyImages

Aos poucos, o calendário futebolístico está voltando a normalidade em todo o mundo. Alguns países ainda aguardam detalhes do que esperar, afinal, as ligas responsáveis pelos campeonatos ainda esperam autorizações por parte das autoridades sanitárias para colocar em prática os planejamentos.

No caso da Argentina, nesta segunda-feira, 10, um grande passo foi dado. Os clubes voltaram a treinar em seus respectivos centros de treinamento.

De acordo com a AFA, o protocolo de segurança deve ser colocado em prática desde o primeiro momento. Questões como a distância de 1,5 metros entre as pessoas, proibição de compartilhamento de itens pessoais e testes semanais deverão fazer parte do dia a dia dos atletas.

Além disso, a federação se responsabilizou pelos testes sorológicos, que detectam os anticorpos da doença. Porém, os testes de PCR (contágio no momento), serão de responsabilidade das diretorias.

Por mais que os clubes ainda não saibam quando entrarão em campo novamente pelo Campeonato Argentino, alguns tem a data do dia 17 de setembro como pontapé inicial, até então, justamente pelo fato de que disputarão o restante da fase de grupos da Libertadores da América.

No caso do Boca Jrs e River Plate, dois, dos sete times, que estão no torneio da Conmebol, tiveram o reencontro de seus jogadores ainda hoje. Por mais que dentro das limitações de apenas seis jogadores em campo durante os treinamentos, os clubes já estariam visando a volta das atividades.

No caso do Boca Jrs, o elenco não teve prejuízo algum com a doença. Já no River, o lateral Montiel testou positivo para a doença, com isso, se quer integrou ao grupo que está realizando os treinamentos iniciais.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.