Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO

“Volto para ser parte da mudança do futebol brasileiro”, diz Ronaldo

Em texto, Ronaldo Fenômeno relembra passagem pelo Cruzeiro e diz que seu retorno acontece por ‘acreditar na volta’ do clube celeste; ex-jogador se tornou acionista majoritário da Raposa

Redação Publicado em 19/12/2021, às 19h48 - Atualizado às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Volto para ser parte da mudança do futebol brasileiro”, diz Ronaldo - YouTube/ Cruzeiro
“Volto para ser parte da mudança do futebol brasileiro”, diz Ronaldo - YouTube/ Cruzeiro

Um dia após assinar a compra de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno usou as redes sociais neste domingo, 19, para mandar uma mensagem ao torcedor celeste. Na publicação, o ex-atacante relembrou sua passagem pela equipe mineira e afirmou que retornou “para ser parte da mudança do futebol brasileiro”.

Há dois anos, vi esse time centenário pelo qual tenho extrema gratidão ser rebaixado pela primeira vez; vi a tristeza tomar conta de uma das maiores torcidas do país. Doeu em mim”, escreveu Fenômeno.

Canal SportBuzz:

“Começamos agora um novo capítulo na história do clube. Volto porque acredito na volta do Cruzeiro! Volto pra ser parte da mudança do futebol brasileiro”, projetou em outro trecho.

Ronaldo anunciou neste sábado, 18, que será acionista majoritário do Cruzeiro, por investimento de R$ 400 milhões nos próximos. Durante uma transmissão ao vivo de um evento de tênis em seu canal, o ex-jogador falou do momento da equipe celeste e afirmou que o objetivo é devolver o clube para “onde merece estar”.

Fenômento comprou 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Os 10% restantes das ações ficarão com o clube. A compra foi permitida nesta sexta-feira, 17, após o aval de uma assembleia. A Raposa ainda irá informar mais detalhes do acordo. O investimento de R$ 400 milhões será feito por meio da Tara Sports.

“Volto para ser parte da mudança do futebol brasileiro”, diz Ronaldo (Crédito: Twitter/ Cruzeiro)

Leia na íntegra a mensagem de Ronaldo

“Em 25 de maio de 1993, entrei em campo pela primeira vez como profissional. Lembro como se fosse ontem da minha emoção ao receber a camisa do Cruzeiro. Eu só tinha 16 anos.

O pouco tempo que fiquei no time se justifica por uma razão: quase 30 anos depois, digo sem nenhuma dúvida que o Cruzeiro me deu a maior oportunidade da minha vida. Foi com a camisa azul celeste que tive a certeza que os meus sonhos de garoto eram possíveis.

Em 8 de agosto de 1994, a despedida do clube que abriu pra mim as portas do mundo; que me proporcionou sentir as primeiras grandes emoções no futebol; que me fez artilheiro, campeão, jogador da seleção; e que me preparou para tudo o que viria adiante.

Há dois anos, vi esse time centenário pelo qual tenho extrema gratidão ser rebaixado pela primeira vez; vi a tristeza tomar conta de uma das maiores torcidas do país. Doeu em mim.

E sinto ainda mais por saber que é sintoma do estado em que se encontra o futebol brasileiro, parado no tempo. O que seria daquele moleque de 16 anos sem a oportunidade de conquistar o mundo com a bola nos pés?

Não tenho todas as respostas para as perguntas que me faço e, possivelmente, não terei para todas as perguntas que vocês me farão. O que eu sei é que aquele garoto que aprendeu no Cruzeiro que os seus sonhos eram possíveis me faz hoje acreditar que é possível tirar o clube de refém dessa crise.

Chegou a hora de voltar. É a minha vez de tentar abrir portas para o time. Não como herói. Não com super poderes para, sozinho, mudar a realidade. Mas com imensa responsabilidade. Com gestão inteligente e sustentável para um crescimento de médio e longo prazo. Com a lealdade de 9 milhões de apaixonados.

Começamos agora um novo capítulo na história do clube. Volto porque acredito na volta do Cruzeiro! Volto pra ser parte da mudança do futebol brasileiro.”